Após uma nova venda do Los Angeles Lakers acontecer, a principal dúvida dos fãs da NBA é se Jeanie Buss continuará tendo força para manter o cargo de presidente da franquia. Josh Kushner e Bob Iger, os novos donos do time, já se pronunciaram sobre o assunto.
Siga o Lakers Brasil no InstagramJeanie Buss segue na presidência
De acordo com Khobi Price, jornalista do California Post, a filha de Jerry Buss continuará no cargo de presidente do Lakers durante, pelo menos, mais quatro anos. Kushner e Iger pretendem cumprir o acordo que ela fez com Mark Walter quando a venda for completamente concluída.
“Queremos honrar o acordo feito por ela e Mark. Estamos entrando nisso com enorme respeito e apreço por quem ela é e pelo que ela representa na organização”, declararam os sócios.
Em 2025, Jeanie havia vendido 85% das ações do Lakers, permanecendo com 15%, percentual mínimo que a própria NBA exige para quem ocupar o cargo de presidente das franquias. A venda só aconteceu porque Walter concordou com a cláusula de deixa-la à frente da franquia.
Buss ainda não se pronunciou após a nova venda, mas endossou o recado de Luka Doncic sobre continuar fazendo um trabalho em conjunto. “Perfeitamente dito”, comentou. Jeanie assumiu a liderança do Lakers em 2013, logo após a morte de seu pai.
Venda do Lakers
14 meses após Mark Walter comprar 85% das ações do Lakers por US$ 10 bilhões, Josh Kushner e Bob Iger decidiram investir pesado e o convenceram a vender as mesmas ações por US$ 2,5 bilhões a mais. O anúncio foi feito na manhã da última quarta-feira (12).
A dupla estava interessada em adquirir uma nova franquia em Las Vegas após a expansão da NBA para 32 times, mas os dois acabaram desistindo e viram no Lakers uma oportunidade de investimento. O acordo foi fechado em apenas três dias úteis.