Com uma atuação dominante de Anthony Davis, o Los Angeles Lakers venceu o quarto e último jogo contra o Sacramento Kings na temporada regular 2024-25, por 132 a 122, na noite deste sábado (28).

Dúvida até poucos minutos antes da partida, o pivô foi quem manteve o Lakers vivo desde o começo, em um jogo bastante equilibrado, com trocas de liderança. Chegamos a abrir 11 pontos de diferença na reta final do primeiro quarto, fechando os 12 minutos iniciais na frente por nove.

No segundo período, o Kings correu atrás do prejuízo com uma corrida de 12 a 5 nos três primeiros minutos. Após uma pausa pedida por JJ Redick, o Lakers conseguiu se reorganizar e aumentar novamente a diferença no placar. Apesar disso, neste período, os visitantes fizeram 10 pontos a mais.

O time de Sacramento soube aproveitar muito bem os nossos turnovers, que renderam nove pontos a eles, fora o baixo aproveitamento na linha de lance livre; foram cinco acertos em 11 arremessos no primeiro tempo. Na saída para o intervalo, o Kings liderava por um.

Um novo Lakers no terceiro quarto

Nas últimas partidas, o terceiro quarto do Lakers acabou virando motivo de pesadelo com os constantes apagões, mas hoje foi bem diferente. Na volta do intervalo, os donos da casa viraram o jogo e conseguiram abrir uma vantagem de 10 pontos, principalmente com Austin Reaves, que chegou a um duplo-duplo em pontos e assistências. Com isso, a diferença subiu para 17.

Mas o apagão não deixou de aparecer; com Reaves e Davis no banco após abrirmos 20 pontos de vantagem, o Kings conseguiu uma corrida de 7 a 0, cortando a diferença para 13 e, na sequência, mesmo após a volta dos titulares, a desvantagem chegou a cair para seis. 

Mais uma vez, Anthony e Austin apareceram para salvar o dia —o armador, inclusive, bateu seu próprio recorde de assistências na carreira ao distribuir 16. Por fim, o Lakers conseguiu uma vitória por 10 pontos a mais.

Anthony Davis x Domantas Sabonis

Como aconteceu em todos os jogos da atual temporada, Davis levou a melhor sobre Domantas Sabonis tanto na defesa, quanto no ataque. O pivô de Sacramento cometeu a quinta falta ainda na metade do terceiro quarto, sendo forçado a ir para o banco —foi nesse momento que o Lakers conseguiu uma corrida de 9 a 0 para fechar o período com uma vantagem de 17 pontos.

De volta para os 12 minutos finais, o lituano acabou cometendo mais uma falta ao tentar defender Anthony no garrafão. O técnico interino do Kings chegou a desafiar a marcação, mas não teve sucesso. Após nove derrotas seguidas para Domas, Davis agora emplacou uma sequência de quatro vitórias em cima dele.

Lakers x Kings: Destaques do jogo

Lakers

Davis: 36 pts, 15 reb e 8 ast.

Reaves: 26 pts, 6 reb e 16 ast.

Hachimura: 21 pts e 4 reb.

Knecht: 18 pts, 2 reb e 1 ast.

Kings

Fox: 29 pts, 5 reb e 12 ast.

DeRozan: 25 pts, 6 reb e 7 ast.

Monk: 20 pts, 6 reb e 7 ast.

Sabonis: 14 pts, 12 reb e 7 ast.