Quando se fala em longevidade no mundo do esporte, existem dois nomes principais que podem ilustrar: LeBron James, astro do Los Angeles Lakers e da NBA, e Cristiano Ronaldo, jogador de futebol português que atua pelo Al-Nassr hoje. Os dois têm 40 anos e ainda jogam em alto nível.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

LeBron é motivação para Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo batendo penalty em partida da seleção de Portugal.

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo tem um histórico de conquistas, incluindo o maior número de gols na Champions League e cinco Bolas de Ouro. Do outro lado da balança, LeBron James é o maior pontuador da história da NBA e tem quatro prêmios de MVP.

E no que diz respeito à cuidado com o corpo e dedicação física, o jogador da NBA virou uma motivação para o jogador de futebol, que ainda apontou a principal diferença entre os dois.

"No basquete, tem o LeBron James, que tem a minha idade. Eu o conheci; ele é um cara legal. Mas eu tenho mais cabelo que ele!", brincou, em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan.

E a aposentadoria?

Assim como LeBron James, Cristiano Ronaldo ainda não tem uma data certa para se aposentar do esporte. Com um salário milionário, ele se sente muito mais jovem do que sua idade biológica indica.

"Mantenho o hábito de ir à academia desde a infância, embora não todos os dias. O segredo é criar um hábito. Meu sono, treino e recuperação diários estão todos bem controlados. E tem a força de vontade, eu me dedico ao máximo para jogar futebol", afirmou.

Assim como o português, James também sente que tem combustível para continuar jogando em alto nível durante os próximos anos, tomando o mesmo cuidado físico de Ronaldo. Isso significa que ainda não é hora de dizer "adeus" a nenhum deles.