Subestimado desde que foi draftado pelo Los Angeles Lakers em 2024, Bronny James tem driblado críticas ao mostrar em quadra que está no caminho certo de uma grande evolução. Durante o jogo contra o Portland Trail Blazers na noite de segunda-feira (3), ele alcançou uma marca de seu pai, LeBron James, pela primeira vez na carreira.

Recorde de pai e filho

Diante de muitos desfalques no elenco, JJ Redick aumentou bastante o tempo de quadra de Bronny, que jogou durante quase 20 minutos. Os cinco pontos marcados por ele podem não parecer grande coisa, mas outras estatísticas chamaram atenção.

O filho de James distribuiu seis assistências sem cometer nenhum turnover. O jogador do Lakers com mais assistências sem cometer nenhum erro até então era o próprio LeBron, em janeiro de 2024.

Ou seja, demorou mais de um ano para alguém alcançar essa marca dentro do Lakers —e quem alcançou foi justamente o filho dele, em menos de 30 minutos.

Bronny na ponte aérea

Esse não foi o primeiro jogo em que Bronny atuou bem desde o início da temporada regular; durante a partida contra o Miami Heat no domingo (2), o garoto fez uma cesta de ponte aérea, com assistência de Austin Reaves, mesmo sendo um dos jogadores mais baixos do elenco.

“Eu devo ser o primeiro jogador na história da NBA a dar um passe de ponte aérea para um pai e para um filho”, brincou o armador, ao ser questionado sobre o desempenho do James mais novo.