LeBron James foi um dos principais desfalques do jogo entre Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs na última terça-feira (10). Por causa das novas regras da própria liga, o astro de 41 anos quebrará uma sequência histórica da NBA.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

18 jogos de desfalque

Por causa de uma lesão no nervo ciático, LeBron perdeu diversos jogos no começo da temporada 2025-26, sendo também poupado em situações de back-to-back tanto pela recuperação de sua lesão, quanto pela idade. 

O jogo contra o Spurs foi uma dessas situações; LeBron já havia enfrentado o Oklahoma City Thunder no dia anterior e acabou sendo poupado pelo departamento médico, assim como Marcus Smart, Deandre Ayton, Austin Reaves e Luka Doncic, que também passaram por lesões recentemente.

Com a falta de ontem, no entanto, James chegou ao seu 18º jogo de desfalque na temporada, o que automaticamente o torna inelegível para as premiações da NBA, como MVP e All-Teams

Fim de sequência histórica

Essa será a primeira vez em sua carreira que ele não receberá nenhum prêmio individual e não será nomeado para All-Teams ou All-Defensive Teams; em seu primeiro ano, ele ganhou o prêmio de Novato do Ano. Da segunda à 22ª temporada, ele sempre foi nomeado para os All-Teams, além de ter sido eleito MVP quatro vezes: 2009, 2010, 2012 e 2013.

A nova regra da NBA determina que para estarem elegíveis às premiações e nomeações, os atletas precisam jogar, no mínimo, 65 das 82 partidas da temporada regular. Mesmo que LeBron não perca mais nenhum jogo daqui para frente, ele fará no máximo 64.