No começo dessa semana, uma notícia sobre os bastidores do Los Angeles Lakers indicou que a relação entre LeBron James e seu agente, Rich Paul, com a diretoria da franquia estaria bastante abalada, especialmente com Jeanie Buss, que teria até cogitado trocar o astro de 41 anos. Mas a presidente do time já tratou de responder.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Jeanie Buss desmente rumores de crise com LeBron

De acordo com a reportagem de Baxter Holmes, da ESPN, Jeanie teria tentado trocar LeBron James em 2022, após o consenso de que ele teria “salvado” o Lakers, e não ela, com seus próprios esforços. A crise teria estourado após a troca por Russell Westbrook na temporada anterior, que teve grande influência de LeBron e acabou sendo um grande fracasso.

Logo após a circulação da notícia, no entanto, Buss usou apenas uma imagem para negar qualquer tipo de crise; ela trocou sua foto de perfil no Instagram por uma foto abraçando o próprio LeBron James. 

Não era necessário dizer mais nada após essa mudança que demonstrou publicamente o apoio da CEO ao veterano, mas mesmo assim, ela fez questão de falar. “Não é justo, considerando todas as coisas incríveis que LeBron fez pelo Lakers, que ele tenha que ser envolvido nos meus problemas familiares. Dizer que ele não foi valorizado simplesmente não é verdade e é completamente injusto com ele”, cravou. O jogador, como de costume, não comentou os rumores de crise.

Crise recente com LeBron James

Após a chegada de Luka Doncic ao Lakers, também surgiram rumores de que LeBron estaria descontente por não ser mais o jogador principal da franquia e, por isso, estaria interessado em encerrar sua carreira em outro lugar.

Até o momento, no entanto, não houve um pedido formal de troca por parte de James ou de seu agente. Após um começo morno de temporada, quando ele estava se recuperando de uma lesão no nervo ciático, LeBron parece finalmente ter encontrado seu ritmo de jogo ao lado do esloveno.

Decisivo, o veterano tem sido uma peça importantíssima nas vitórias do Lakers, principalmente quando o jogo vai para o clutch time. Por enquanto, parece que a sintonia tem reinado no vestiário da equipe.