LeBron James não se cansa de fazer história na NBA. Desta vez, o astro de 41 anos se tornou o jogador mais velho da liga a registrar um triplo-duplo, na 23ª temporada de sua carreira. Para JJ Redick, LeBron ainda pode surpreender muito.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Triplo-duplo histórico

A marca veio durante o jogo entre Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks, na noite de quinta-feira (12). Ao ver que o veterano estava perto de um triplo-duplo pela primeira vez na atual temporada, o técnico decidiu deixá-lo em quadra até ele conseguir.

“Reconheço [o quão bom ele é] diariamente. O mais notável é o quanto ele se importa com todas as suas conquistas, mesmo no 23º ano da carreira. Ele basicamente teve 23 anos no auge”, declarou Redick.

James realmente queria completar o triplo-duplo na noite de ontem; além de deixar o veterano em quadra, JJ ainda pausou o jogo para pedir que Austin Reaves deixasse LeBron pegar um rebote; o armador havia pegado dois na frente dele e não fazia iedia de que só faltava um para o triplo-duplo.

“Ele ainda é um dos melhores jogadores de basquete e é por isso que ele é um All-Star. Ele é simplesmente um jogador muito bom”, disse Reaves, após a partida. 

Assim que LeBron pegou o 10º rebote, JJ Redick colocou tanto o veterano, quanto Reaves e os outros titulares no banco, pois o Lakers já tinha uma boa vantagem e restavam apenas dois minutos para o fim.