Após passar pela sua pior fase na temporada da NBA até o momento, o Los Angeles Lakers parece ter encontrado o caminho de volta ao sucesso ao começar o ano com uma sequência de duas vitórias sobre o Memphis Grizzlies. E foi um pedido de LeBron James que mudou todo o jogo.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

O pedido de LeBron James

Após a grande vitória do último domingo (4), JJ Redick revelou um pedido feito pelo próprio LeBron James antes de a partida começar: alimentá-lo mais no garrafão para que ele pudesse ter mais liberdade em armar jogadas para o restante do time.

Isso fez tanta diferença, que o veterano de 41 anos terminou a partida com 10 assistências, sua melhor marca na temporada até agora, e apenas um turnover —ele já chegou a ter cinco em um mesmo duelo desde que retornou de lesão.

Essa é a forma que James se sente à vontade para jogar e é como ele entrega seu melhor basquete, sendo um jogador agressivo no garrafão e estratégico nas jogadas. Não é à toa que ele tem uma das melhores visões de jogo da NBA —assim como Luka Doncic, que é melhor jogando com bola.

Um bom encaixe

Parece que uma das peças que faltavam foi finalmente encaixada: JJ Redick precisava descobrir um jeito de combinar os estilos de suas duas principais estrelas. 

Alimentar LeBron para que ele possa armar jogadas, aparentemente, deu certo para Luka também. O esloveno anotou 36 pontos sem ficar exausto, porque todos os seus companheiros de equipe também pontuaram, especialmente o próprio LeBron e Jake LaRavia. 

Mas o melhor de tudo, é que ele cometeu apenas três turnovers, ainda no primeiro período, ficando abaixo de sua própria média de erros na temporada, que é de 4,5 por jogo.