O Los Angeles Lakers derrotou o Sacramento Kings por 113 a 100 na noite desta quinta-feira (19), com novos recordes de LeBron James e Anthony Davis.

Mesmo jogando fora de casa, o Lakers abriu o placar com uma bola tripla de Austin Reaves e chegou a uma vantagem de sete pontos, enquanto o Kings marcou sua primeira cesta somente depois de três minutos de jogo, graças à nossa defesa.

Quando LeBron saiu da quadra, no entanto, Gabe Vincent e D’Angelo Russel entraram; o time de Sacramento fez uma corrida de 13 a 3, encostando no placar e forçando JJ Redick a parar o jogo. As novas instruções funcionaram, e a vantagem voltou a aumentar.

No segundo quarto, o jogo passou a ficar mais disputado, e o Lakers sofreu com o ataque de Malik Monk, que sozinho marcou 12 pontos no período —naquele momento, o nosso cestinha era Reaves, com os mesmos 12 pontos, só que feitos em dois quartos. Mais uma vez, o Lakers se recuperou, principalmente com a defesa de Davis, que foi para o intervalo com 10 rebotes e quatro tocos. No marcador, a diferença era de quatro pontos.

A volta do intervalo assustou, já que o nosso time entrou em quadra bastante desleixado na defesa, levando seis pontos e a virada logo no começo. As equipes passaram a revezar entre empates e pequenas lideranças, até que o Lakers conseguiu abrir uma vantagem de sete pontos.

No último quarto, as coisas pareceram ficar mais fáceis para nós. Em desvantagem na própria casa, o Kings passou a cometer mais faltas na tentativa de atrapalhar o bom ataque do Lakers. Não adiantou, já que chegamos a abrir 16 pontos de diferença —a maior da partida— e vencemos por 13.

Essa foi a segunda vez que Lakers e Kings se encontraram na temporada 2024-25, com duas vitórias para o time de Los Angeles. No sábado (21), as franquias voltam a se enfrentar.

Os recordes de LeBron e Davis

Parece até notícia repetida, mas não é; LeBron James quebrou mais um recorde na NBA ao ultrapassar os 57,446 minutos de Kareem Abdul Jabbar em quadra e se tornar o atleta com mais tempo de jogo na temporada regular da liga.

Em 34 minutos, o veterano ainda registrou 19 pontos, seis rebotes, sete assistências e um toco. Mas o rei dos bloqueios da noite foi Davis, com seis —sua maior marca na temporada até agora. O pivô também bateu o próprio recorde de rebotes, com 18, além de 21 pontos, alcançando mais um duplo-duplo. Anthony ainda conseguiu três roubos de bola.

Lakers x Kings: Destaques do jogo

Lakers:

Davis: 21 pts, 19 reb e 6 blk

Reaves: 25 pts, 6 reb e 5 ast.

LeBron: 19 pts, 6 reb e 7 ast.

Russell: 16 pts, 6 reb e 1 ast.

Kings:

Fox: 26 pts, 3 reb e 5 ast.

Sabonis: 18 pts, 12 reb e 9 ast.

Monk: 17 pts, 3 reb e 5 ast.