Chegamos ao início do período em que as equipes podem negociar com agentes livres que não estão atualmente em seus elencos na NBA. Neste sábado, foi o prazo para os jogadores que possuem a opção de contrato para a próxima temporada decidirem se exerciam essa opção, e algumas decisões importantes foram tomadas.
D'Angelo Russell, o armador do Lakers, decidiu exercer sua opção de jogador e continuar no time, enquanto o pivô reserva Jaxson Hayes fez o mesmo.
Como esperado, LeBron James optou por não exercer seu contrato, embora a expectativa geral seja que ele permanecerá no Lakers com um novo contrato.
"Rich Paul, da Klutch Sports, disse à ESPN que LeBron James optou oficialmente por deixar seu contrato com o LA e trabalhará com a diretoria em seu próximo acordo se isso significar adicionar um jogador de impacto: "Ele está priorizando uma melhoria no elenco. Ele tem sido inflexível em exalar todos os esforços para melhorar o elenco."
Começa oficialmente a free-agency da NBA
As equipes podem começar a negociar com agentes livres que não estão atualmente em seus elencos a partir das 18h de domingo, horário de Nova York. Os times podem oficialmente assinar novos contratos com esses jogadores a partir de sábado, 6 de julho.