LeBron James está mais próximo de retornar de uma lesão abdominal que o deixou de fora dos últimos quatro jogos do Lakers. No entanto, ele ainda não está pronto para voltar.
O Lakers anunciou que o veterano vai estar de fora da partida de hoje contra o Wolves.
Com LeBron no banco, o time vai tentar buscar manter uma sequência de vitórias após resultados positivos contra o Hornets e o Heat nesta semana.
De fato, o Lakers é um time melhor com LeBron em quadra, mas está sendo interessante observar como o time tem lidado sem ele. Nos quatro jogos sem LeBron, o Lakers tem duas vitórias e duas derrotas, mas pode tornar essa campanha positiva na noite de hoje contra o Wolves.
Durante uma aparição no programa "This Just In" no início desta semana, Brian Windhorst da ESPN deu uma atualização positiva sobre o status de LeBron e sua recuperação da distensão abdominal.
"Sim, esta não é uma lesão grave. Ele está se recuperando, e pelo que me disseram, a reabilitação está indo bem", disse Windhorst. "Ele pode ter que fazer alguns recondicionamentos antes de retornar, mas isso não vai mantê-lo fora por um longo período."
No entanto, Windhorst também ressaltou que LeBron não é tão jovem quanto antes, e isso ficou aparente com algumas dessas lesões recentes neste estágio de sua carreira. Ele está em sua 19ª temporada na NBA e fará 37 anos no próximo mês.
"Ele definitivamente mostrou sua idade em algumas dessas lesões musculares, como na virilha há dois anos, não há dúvida sobre isso", disse Windhorst. "Mas isso não é algo que vai impactar dramaticamente sua habilidade. E está chegando em uma parte do calendário do Lakers onde não é tão difícil."
Lakers joga em L.A. até segunda antes de cair na estrada
O Lakers está em meio a um trecho em que disputa nove dos dez jogos em casa. O time enfrenta o Minnesota nesta sexta-feira e, em seguida, recebe o San Antonio Spurs no domingo e o Chicago Bulls na segunda-feira.
Embora James já tenha sido descartado para o jogo desta sexta, talvez possa retornar antes que o Lakers vá para a estrada. Se não, então parece provável que ele pelo menos volte em algum momento durante a viagem de cinco jogos após essa sequência em Los Angeles.
Antes de se machucar, LeBron estava com médias de 24.8 pontos, 7.0 assistências e 5.5 rebotes em seis jogos disputados. No entanto, seu aproveitamento está um pouco abaixo do normal, pois ele estava fazendo apenas 46.7% das tentativas de arremesso.
Considerando que ainda estamos em meados de novembro e grande parte da temporada ainda está por vir, o Lakers pode não estar com pressa para voltar. Mas, quando ele retornar, há uma boa chance de que ele forneça o mesmo nível de jogo e liderança que estamos acostumados, enquanto procura levar o time aos playoffs mais uma vez.