Quando LeBron James ainda estava com o Cleveland Cavaliers na Conferência Leste, ele jogou em quatro finais consecutivas da NBA contra o Golden State Warriors. Sua equipe conseguiu vencer uma das quatro. No centro da dinastia Warriors estava Steph Curry, que rapidamente se tornou um dos atiradores mais prolíficos da história da liga.
Curry teve boa parte de 'culpa' pela qual LeBron não ganhou mais campeonatos. Se não fosse por ele, LeBron já poderia ter alcançado os seis títulos de Michael Jordan. Apesar disso, as duas estrelas parecem se dar muito bem. No entanto, o veterano especialista em esportes Bill Simmons afirma que LeBron, na verdade, não gosta muito de Curry.
“Steph é a superestrela mais adorável de todos os tempos. Ninguém fica bravo com Steph, ninguém não gosta de Steph ”, disse MacMullan no Podcast Bill Simmons, via Fadeaway World.
"Bem, não, há uma pessoa que não gosta dele", interrompeu Simmons. “LeBron.”
“É uma leitura nas entrelinhas”, disse Simmons. "Definitivamente, há um gelo entre eles."
LeBron recentemente parabenizou Curry
Provavelmente é um pouco exagerado sugerir que LeBron não gosta de Curry. Os dois são melhores amigos? Provavelmente não. O Warriors de Curry impediu LeBron de ganhar mais três campeonatos. Isso provavelmente não agrada o jogador do Lakers.
Recentemente, LeBron parabenizou Curry por ser agora o segundo na liga em arremessos de 3 pontos convertidos com sua marca de 2.561 alcançada contra o Utah Jazz no sábado. Não há dúvida de que LeBron tem muito respeito por Curry. Eles podem não ser amigos, mas sempre estarão conectados devido às suas batalhas épicas de 2015 a 2018.
LeBron está rindo por último?
Enquanto Curry atualmente tem a vantagem sobre LeBron, o astro do Lakers provavelmente será o último a comemorar. Ele acabou de ganhar um campeonato na temporada passada e o Lakers continua sendo o favorito ao título deste ano.
Depois de perder três dos quatro confrontos finais para Curry, LeBron foi para a Califórnia e está prestes a assumir o controle da área. Provavelmente não foi intencional, mas deve ser bom para LeBron dominar a Conferência Oeste enquanto joga no mesmo estado que Curry.
É uma pena que o Warriors não tenha Klay Thompson agora. Seria interessante ver se eles poderiam recuperar seu jogo e competir com o Lakers. Curry está fazendo um trabalho sólido de liderança do Golden State agora. A equipe está com 8-8 e apenas há uma posição da vaga para os playoffs. Eles não vão competir por um campeonato este ano, exceto que aconteça algo muito louco, mas chegar aos playoffs sem Thompson seria uma façanha para Curry.
Independentemente disso, a Conferência Oeste é comandada por LeBron agora, depois de dominar o Leste por tanto tempo. Curry agora vai ter que sentar e assistir a uma potencial dinastia Lakers se formando em Los Angeles.
Leia em seguida: LeBron James explica como sabia das jogadas do Bulls antes de acontecerem