A derrota para o Thunder na última quarta-feira já ficou no passado e o Lakers encara o Cavs hoje no Staples Center.
Depois de dois jogos sem LeBron James em quadra, o time pode ter o retorno do jogador logo mais como afirmou o insider da NBA Adrian Wojnarowski.
"Disseram que há algum otimismo de que LeBron James será capaz de retornar ao time do Lakers na sexta-feira contra o Cavaliers. Obviamente, ele perdeu seus jogos em San Antonio e a derrota em Oklahoma City na quarta passada, mas há otimismo de que o tornozelo melhorou e que ele pode estar de volta à quadra contra um renovado time do Cavaliers."
Durante as últimas temporadas com o Lakers, o número total de jogos disputados por LeBron está da seguinte forma: 55 em 2018, 67 em 2019 e 45 em 2020. Pode-se argumentar que, além da lesão em seu primeiro ano no time, as duas temporadas seguintes tiveram uma quantidade anormal de jogos devido à pandemia de COVID-19 que atrapalhou o calendário de maneiras nunca antes vistas. Mas a outra observação mais óbvia é que o tempo também chega para LeBron James. Mesmo para um jogador como James, que cuida melhor de seu corpo do que qualquer outro jogador na história da NBA, ele simplesmente não pode jogar 82 partidas por temporada e depois mais 15 na pós-temporada. Os tornozelos estarão sensíveis, as pernas doloridas, e seu potencial não vai ser totalmente alcançado.
A bola sobe às 23h30 para o jogo desta sexta, que terá transmissão do NBA League Pass.
Leia também
LeBron James vai precisar se sacrificar para o Lakers prosperar
Frank Vogel pode não resistir a pressão de fazer o Lakers funcionar