Depois de ter jogado uma partida com maior número de minutos depois de ter ficado de fora por conta da lesão e ainda ter tomado uma senhora dedada no olho, LeBron James ainda conseguiu selar a vitória do Lakers sobre o Warriors com uma bola de três pontos nos segundos finais da partida.
LeBron ficou em quadra por 35 minutos e foi o suficiente para ele conquistar mais um triple-double em sua carreira com 22 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Apesar do aproveitamento do jogador não ter sido dos melhores, acertando apenas 7 de 17, LeBron aos poucos vai retomando seu ritmo e em breve vai estar muito próximo dos cem por cento de condicionamento.
Durante entrevista nesta quinta-feira para o repórter Harrison Faigen, LeBron comentou como se sentiu depois do disputado duelo.
"Eu me sinto bem. Disse a vocês que estava bem. Foi o máximo de minutos que joguei em muito tempo e não senti nada naquela jogada da falta do Green. O dedo dele acertou direto meu olho, e por isso fiquei um tempo no chão. Só queria ter certeza que estava tudo bem, ter certeza que não tinha nenhum sangramento ou que eu poderia ver o mínimo possível para continuar em quadra."
A notícia de que LeBron está se sentindo bem e sem ter se incomodado com a lesão do tornozelo durante uma disputa bem acirrada contra o Warriors, tranquiliza a todos em saber que os problemas realmente podem ter ficado pra trás.
Lakers começa luta pelo título neste domingo
O Lakers começa sua série contra o Suns neste domingo e vamos precisar de LeBron e Davis em quadra, o mais saudáveis possível.
Depois de derrotar o Warriors em partida emocionante pelo play-in da NBA por 103-100 nesta quarta, o Lakers agora tem definido o seu adversário de primeira rodada dos playoffs. Com a vitória, o time garantiu a sétima posição no Oeste e pega o segundo colocado Phoenix Suns já neste domingo.
Os dois times se encontraram por duas vezes nesta temporada com uma vitória pra cada lado. No primeiro jogo entre eles, o Suns levou a melhor, jogando em Phoenix e vencendo por 114-104. Naquele jogo, LeBron foi o cestinha do time com 38 pontos, mas o time já não contava com Anthony Davis por conta de sua lesão.
No segundo encontro, desta vez em Los Angeles, o Lakers surpreendeu com uma grande atuação de Davis com 42 pontos e venceu por 123-110 em uma partida que a equipe dominou o time do Arizona do início ao fim.
Confira as datas e horários dos jogos desta série
Lakers @ Suns – Dom, 23/05 às 16h30
Lakers @ Suns – Ter, 25/05 às 23h00
Suns @ Lakers – Qui, 27/05 às 23h00
Suns @ Lakers – Dom, 30/05 às 16h30
Lakers @ Suns – Ter, 01/06 a confirmar
Suns @ Lakers – Qui, 03/06 a confirmar
Lakers @ Suns – Sab, 05/06 a confirmar
Porque o Lakers precisa mudar seu time titular para série contra o Suns
Anthony Davis manda recado para o time do Warriors
LakerCast: Confira nossa participação!