Até agora na free agency da NBA, o Lakers não fez nenhuma movimentação, nem mesmo por meio de trocas. Isso tem deixado a torcida frustrada e fez com que criticassem o gerente geral Rob Pelinka mais uma vez.
LeBron James, ao que parece, esperava que o time fizesse algum tipo de melhoria, e ele até aceitou uma redução salarial para ajudar nisso. No sábado, ele acabou assinando um novo contrato de dois anos, recebendo pouco menos do que o valor máximo permitido.
Enquanto se prepara para representar os Estados Unidos na Olimpíada de Paris, LeBron falou sobre sua mentalidade em meio à pré-temporada decepcionante do Lakers.
“No momento, minha única mentalidade é voltar e estar pronto para trabalhar todos os dias, não importa quem esteja lá“, disse James. “Esse sempre fui eu. Isso não está tão longe, obviamente, mas quando chegar a esse ponto, vou vestir meu uniforme, colocar meus shorts do mesmo jeito e minha ética de trabalho nunca muda, então estou ansioso para isso quando acontecer.“
LeBron foi então questionado sobre suas expectativas para o Lakers se o elenco permanecer o mesmo na preparação para o treinamento.
“Minhas expectativas são que vamos trabalhar todos os dias, tentar melhorar todos os dias e incentivar uns aos outros todos os dias“, disse James. “Eu como capitão, A.D. (Anthony Davis) como capitão, temos que responsabilizar todos do ponto de vista dos jogadores. Estamos chegando com um novo sistema, então temos que aprender o sistema e ver o que o treinador JJ Redick e o resto da comissão técnica querem que façamos e seguir a partir daí.“
O Lakers precisa fazer movimentos
A verdade é que o Lakers é um bom time e, se permanecer relativamente saudável, com certeza chega aos playoffs. Mas ainda não é um time de calibre de campeonato, e para que o Lakers tenha uma chance real de conquistar um título da NBA, algumas mudanças precisarão ser feitas logo.