Em muitos aspectos, a busca de LeBron James e do Lakers em conquistar um novo título não foi nada de acordo com o plano da franquia.
Desde lidar com os rigorosos protocolos do Covid-19 até o tratamento de uma série de lesões e até mesmo a luta contra a ascensão de um novo candidato ao título surgindo na Conferência Leste, o caminho do Lakers para as finais apresentou mais obstáculos do que a maioria pensava que seria em dezembro .
No entanto, apesar dos desafios, o Lakers ainda mantém uma posição privilegiada para atingir seus objetivos graças a um motivo primordial, de acordo com James: a defesa.
“O fato de sermos tão bons defensivamente nos salvou até agora nesta temporada, porque não temos sido muito bons ofensivamente”, disse LeBron a repórteres do Lakers na tarde de quinta-feira, incluindo o repórter da Spectrum Sports Mike Trudell. “Não arremessamos bem, tivemos jogos com muitos turnovers, mas continuamos firmes na nossa defesa e isso sempre nos dará a oportunidade de ganhar.”
Enquanto o Lakers sente falta da versatilidade de Anthony Davis no lado defensivo, a equipe mais do que compensou sua ausência com um esforço de seus jogadores.
O Lakers ocupa o segundo lugar na NBA em pontos permitidos com média de 106,3 por jogo.
Leia em seguida: Lakers revela porque deu uma segunda chance a pivô
Para uma equipe com expectativas altíssimas, uma vitória é uma vitória, não importa como o Lakers alcance seu resultado. Essa capacidade de ser uma equipe diversificada foi exibida com clareza nos playoffs da última temporada, quando Caldwell-Pope, Rajon Rondo e Markieff Morris deram grandes contribuições.
O Lakers ainda recebe esses esforços de jogadores role players, e LeBron sabe como eles são importantes.