Passado o choque da troca feita pelo Dallas Mavericks e quase um mês da chegada a Los Angeles, Luka Doncic parece já ter abraçado a ideia de ser um Laker e, principalmente, ter entendido o que isso significa.

Após um triplo-duplo contra seu ex-time e uma boa atuação durante a vitória sobre o Minnesota Timberwolves, o esloveno admitiu que essa mudança, no final, foi boa para ele.

“É incrível, a atmosfera tem sido incrível mesmo quando estou jogando mal. Acho que ainda não fiz um bom jogo aqui, mas toda vez que entro, eles torcem por mim. É uma sensação inacreditável estar aqui”, disse ele, em entrevista coletiva no vestiário.

A melhor atuação de Luka até agora foi em Denver, contra o Nuggets, quando ele anotou 32 pontos. Mas durante o jogo contra o Mavs, mesmo errando muitos arremessos, a torcida mostrou um apoio incondicional e chegou até a provocar Nico Harrison, GM da franquia responsável pela troca.

Na loja oficial do Lakers dentro da Crypto Arena, as camisas com o número 77, escolhido pelo esloveno, já estão esgotadas há um bom tempo.

Luka Doncic está feliz no Lakers

ICONSPORT-253449-0064

Com poucos sorrisos no dia de sua apresentação, ao lado de Rob Pelinka e JJ Redick, Doncic parecia não estar nada satisfeito em Los Angeles. Fontes próximas ao esloveno disseram que ele não ficou feliz com a troca, mas “pelo menos foi para o Lakers”.

Na época, o principal ponto positivo destacado por ele foi a oportunidade de jogar ao lado de LeBron James e a chance de aprender com ele. Quase um mês depois, Luka tem se mostrado bastante entrosado com todo o elenco e cada vez mais à vontade em quadra.