Luka Doncic está focado em ser campeão da NBA com o Los Angeles Lakers. Para isso, ele se dedicou completamente a melhorar seu condicionamento físico durante as férias e surpreendeu ao aparecer visivelmente mais magro para assinar sua extensão com o time.
O sacrifício de Luka Doncic
Luka levou para o pessoal quando Nico Harrison disse que um dos motivos para a troca repentina era o fato de ele estar acima do peso ideal —o que estaria supostamente lhe causando lesões físicas que o impediam de jogar.
Logo nas primeiras semanas em Los Angeles, o esloveno chegou a perder peso. Mas assim como todo o elenco, seu condicionamento físico ainda não era o ideal. Então Luka decidiu se dedicar exclusivamente a isso durante 30 dias; até mesmo o basquete ficou de lado —algo que ele nunca havia feito antes.
"Mentalmente, eu jogo basquete a vida toda, então não vou esquecer como jogar basquete em um mês", disse, durante entrevista ao programa "3rd Hour Today", da NBC, após estampar a capa da revista Mens Health com seus novos músculos.

Temporada de MVP
Com essa mentalidade e preparação física, Luka Doncic parece estar pronto para fazer uma temporada de MVP no próximo ano, que será seu primeiro completo como um jogador do Lakers.
Mesmo sem o condicionamento físico ideal, o esloveno teve médias de 28,2 pontos, 8,2 rebotes e 7,7 assistências por jogo na última temporada. Normalmente, esses números o colocariam na corrida para MVP, mas como ele se lesionou duas vezes, acabou não atingindo o número mínimo de jogos para ser elegível aos prêmios individuais.
Com o condicionamento ideal, Doncic deve evitar novas lesões graves que o tirem de quadra por muito tempo, além de ficar mais disposto durante os jogos, o que vai melhorar ainda mais seu rendimento em quadra. Se Luka não for o próximo MVP, certamente ficará entre os três primeiros colocados, como aconteceu em 2023-24, quando teve números até melhores que os que tornaram Shai Gilgeous-Alexander MVP no último ano.
O elenco que está sendo formado, com LeBron James, Austin Reaves, Marcus Smart e Deandre Ayton, também tende a impulsionar o impacto de Luka no time. Isso significa que podemos esperar uma temporada competitiva não só do esloveno, mas do Lakers como um todo.