A briga que aconteceu durante o jogo entre Lakers e Clippers na última terça-feira (25), pela Copa da NBA, envolvendo Luka Doncic virou assunto nas redes sociais, e a postura de LeBron James chamou bastante atenção, só que de forma negativa.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
LeBron James não defendeu Luka Doncic
Quem estava mais perto de Doncic no momento em que Kris Dunn cometeu a falta técnica era LeBron, que sequer estendeu a mão para ajudar o esloveno a se levantar. Quem defendeu o armador foi Jaxson Hayes, que empurrou o jogador do Clippers e também recebeu uma falta técnica por isso.
Apesar de muitos estarem criticando James nas redes sociais, a postura não surpreende; o astro de 40 anos sempre se manteve isento em brigas de quadra; ele não gosta de se envolver em polêmicas e não costuma sequer responder provocações direcionadas a ele próprio. Pelo menos não antes de derrotar quem o provocou dentro da quadra, porque sua resposta já é o jogo em si.
LeBron não discutiu com nenhum jogador do Clippers, apenas tentou puxar Hayes, que estava mais exaltado, para evitar uma possível expulsão. Na sequência, o veterano até saiu de perto do tumulto por ordem de JJ Redick.
LeBron fala sobre apoio a Doncic
Após a partida, o astro foi questionado pela imprensa sobre Jaxson Hayes ter defendido Luka Doncic de Kris Dunn. Para ele, toda a briga foi algo desnecessário.
“Não precisávamos daquele momento para que Luka soubesse que Jackson o apoiava. Não é como se fosse um momento específico que definiria nossa temporada”, afirmou.
“What does it mean for Hayes to step in and show he has [Luka’s] back?”
LeBron: “We didn’t need that moment for Luka to know that Jackson had his back […] it’s not like a moment in time that will solidify our season…”
Interesting answer. pic.twitter.com/vgQEP5zv6m
— SLO HOOPS FAN (@SloHoopsFan) November 27, 2025
Luka, no entanto, se mostrou bastante grato ao pivô pelo apoio na hora da briga e até prometeu pagar a multa que a NBA irá designar a Hayes pela falta técnica.