Dillon Brooks, do Phoenix Suns, é conhecido por ser um dos jogadores que mais usa o trash talk durante os jogos da NBA; ele já conseguiu, inclusive, tirar até LeBron James do sério algumas vezes. Mas tem um jogador que nem mesmo ele arrisca provocar: Luka Doncic.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Dillon Brooks tem medo de Doncic?

Durante os jogos do Suns contra o Los Angeles Lakers, Brooks sempre tenta direcionar todas as provocações a LeBron James, que acaba caindo no jogo dele de vez em quando. Mas o defensor nunca arriscou fazer esse trash talk com o esloveno, e o motivo é bastante simples: Doncic não tem limites.

“Só tem uns três jogadores na liga que você não fica falando besteira. Um deles é o Luka, porque ele responde na hora. E ele fica nessa troca de farpas, rindo. O jogo dele é refinado, ele vai alcançar as próprias medias com certeza”, explicou Dillon, em entrevista a um podcast.

Para defender Doncic, Brooks se concentra apenas no aspecto técnico e na marcação pesada, evitando abrir a boca —algo bastante incomum para ele.

Luka se diverte

O esloveno já percebeu que com ele, Dillon Brooks toma mais cuidado ao usar as palavras, mas isso só torna o jogo ainda mais interessante para Luka, que o considera o maior falastrão da NBA. “Eu amo jogar contra ele”, afirmou.

Doncic quase nunca é o primeiro a provocar, mas nunca levou desaforo para casa. Ao menor sinal de trash talk, o astro do Los Angeles Lakers não responde apenas com seu basquete de elite; ele torna a vida dos adversários um verdadeiro inferno até o fim da partida, fazendo questão de desarmá-los na defesa.

Durante a última partida contra o Sacramento Kings, por exemplo, ele não economizou ao devolver as provocações de Dennis Schroeder, que chegou até a procurar o esloveno nos vestiários após o jogo para resolver as diferenças.