O Lakers surpreendeu ao vencer o Clippers na noite de Natal em Los Angeles. Se por um lado o primo pobre estava desfalcado de seus dois principais jogadores, Paul e Griffin, o Lakers também não contou com algumas importantes peças da segunda unidade como é o caso de Larry Nance Jr.
Após o jogo, o técnico Luke Walton fez questão de deixar claro que o clima tinha que ser de comemoração, mas ao mesmo tempo que os jogadores mantessem o foco que muito tem que ser melhorado.
Apesar do treinador ter mantido o discurso de cautela, Walton ressaltou que quando o time joga bem defensivamente, pode ser páreo contra qualquer equipe da NBA.
Não fizemos nada anormal na partida, apenas fizemos uma boa partida na defesa. Nos comunicamos, não permitimos muitos contra-ataques no segundo tempo e seguramos um dos melhores times ofensivos da liga a fazer apenas 18 pontos no terceiro período. Provamos para nós mesmos que quando estamos determinados a cumprir um objetivo, podemos jogar de igual para igual com qualquer time da liga. @LukeWalton
É claro e evidente que o maior problema do Lakers na temporada continua sendo a defesa. Walton e sua comissão técnica sabem disso, e da mesma forma, é evidente a preocupação e foco para sanar a questão. Com uma defesa razoavelmente organizada, o Lakers pode ser um time mais competitivo.