Em meio à discussão histórica e interminável sobre quem é o melhor jogador de basquete de todos os tempos, LeBron James abriu o jogo sobre a relação que tem com Michael Jordan.
Inspiração para LeBron James
Em seu próprio podcast, ‘Mind the Game’, LeBron confessou que para ele, sua maior inspiração é justamente Michael Jordan, ainda que haja uma certa rivalidade histórica entre os dois.
“Quando você fala sobre inspiração, não há ninguém mais inspirador para mim do que Michael Jordan. Eu acho que nossos jogos teriam se complementado. Ele era um pontuador, tinha uma mentalidade de pontuador”, explicou o astro de 40 anos.
Apesar de Jordan realmente ser sua maior inspiração, James deixou claro o motivo de quase nunca citá-lo quando responde a esse tipo de pergunta.
“Sei que não posso citá-lo porque sei como as redes sociais funcionam e já consigo ver a manchete: ‘LeBron quer jogar com Michael Jordan’. Eu não fiz a pergunta, estou apenas respondendo!”, brincou ele.
LeBron, então, acabou citando também outros nomes que inspiraram seu estilo de jogo e o amor pelo basquete, como Anfernee Penny Hardaway, Grant Hills, Scottie Pippen
“Esses caras me inspiram porque eu meio que quero ser como eles”, declarou.
Nobody was a bigger inspiration to @KingJames than MJ.
This season’s finale LIVE from Fanatics Fest drops tomorrow at 9am. Subscribe to our YouTube: https://t.co/t2qZT2w4vV pic.twitter.com/FGNqD4D1FN
— Mind the Game (@mindthegamepod) July 14, 2025
James x Jordan
É indiscutível que LeBron James e Michael Jordan são os dois melhores jogadores de basquete da história, mas é uma discussão sem fim tentar eleger, de fato, qual deles é o GOAT desse esporte.
Por um lado, o legado de Jordan foi justamente transformar o basquete em um esporte conhecido no mundo todo. Seis vezes campeão da NBA, Michael revolucionou até aspectos que transcendem a quadra, como o marketing esportivo e como os atletas devem ser valorizados pelas marcas.
Por outro lado, LeBron é recordista da maioria das estatísticas da liga; jogador mais velho, maior pontuador da história, 22 temporadas profissionais na carreira além de também ter conquistado prêmios e títulos como MVP e ser campeão da NBA.
No fim das contas, cada fã de basquete tem sua própria opinião sobre qual dos dois é o maior da história.