O Los Angeles Lakers sofreu uma nova derrota vexatória na noite de 30 de dezembro, aniversário de 41 anos de LeBron James. O Detroit Pistons venceu a partida por 128 a 106 em plena Crypto Arena. Já são quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Jogo disputado

Embora o placar final seja vergonhoso, a maior parte do jogo foi bastante física e disputada, mesmo com o Pistons assumindo a vantagem no placar já no primeiro quarto após algumas trocas de liderança. Os visitantes começaram o segundo período dobrando a diferença, mas o Lakers acelerou em diversos momentos, se mantendo na cola dos adversários.

Após o intervalo, nosso time voltou quente, mantendo a diferença curta no placar. Luka Doncic até chegou a empatar o jogo após uma corrida de 7 a 0, mas sentiu o ombro e foi para os vestiários. Depois disso, o time de Detroit passou a ditar o ritmo em quadra.

4º período desandou

Luka reapareceu no banco do Lakers com uma proteção no ombro, enquanto o time era completamente dominado em quadra. Ele voltou para o jogo, conseguiu um duplo-duplo, mas a defesa da nossa equipe foi simplesmente incapaz de parar os caras do Pistons.

O quarto período foi o mais desigual; os visitantes venceram por 32 a 18 —quase o dobro de pontos, abrindo uma vantagem acima de 20. Nos últimos minutos, JJ Redick jogou a toalha e colocou apenas reservas em quadra para terminar a partida.

Defesa boa x defesa ruim

Mais uma vez, foi gritante o quanto a defesa do Lakers ainda está longe de alcançar um patamar minimamente aceitável. Deandre Ayton, nosso pivô, fechou o jogo com mais faltas do que rebotes, por exemplo. 

É até difícil de acreditar, mas nossa melhor marcação ficou por conta de Jake LaRavia, que conseguiu quatro roubos de bola e forçou diversos turnovers dos visitantes. Os jogadores do Pistons pareciam desfilar com a bola no nosso garrafão enquanto os nossos próprios jogadores apenas assistiam.

E para piorar ainda mais a situação, a defesa de Detroit foi impecável, conseguindo reduzir o aproveitamento de Luka Doncic e LeBron James para menos de 50% —o veterano teve apenas 35% de acertos em seus arremessos.

Os adversários conseguiram impor seu estilo de jogo físico do começo ao fim; foram mais de 15 turnovers para cada lado, e sete jogadores, de ambos os times, chegaram a quatro faltas; Ayton ficou com cinco.

Lakers x Pistons: Destaques da partida

Lakers

Doncic: 30 pts, 5 reb e 11 ast.
LeBron: 17 pts, 4 reb e 4 ast.
Hayes: 13 pts, 2 reb e 2 ast.

Pistons

Cunningham: 27 pts, 5 reb e 11 ast.
Sasser: 19 pts, 2 reb e 5 ast.
Stewart: 15 pts e 2 reb.
Duren: 14 pts, 8 reb e 5 stl.