Com a oportunidade de assumir a liderança de 2 a 0 levando a série para Los Angeles, o Lakers simplesmente dormiu no jogo 2, perdendo para o Memphis Grizzlies por 103 a 93.

Apesar de estar sem Ja Morant e já estar jogando desfalcado, o Grizzlies jogou com um senso de urgência que o Lakers não conseguiu aplicar, e a série agora está empatada.

Fora uma sequência positiva no terceiro período, o Grizzlies manteve o controle do jogo graças ao trio de Jaren Jackson Jr., Xavier Tillman e Desmond Bane.

Depois de um ataque equilibrado no jogo 1, o Lakers teve dificuldades no primeiro tempo, já que o time aproveitou apenas 35,7% de seus arremessos e apenas LeBron James tinha acima de dois dígitos no intervalo. LeBron terminou a noite com 28 pontos e 10 rebotes.

Um grande motivo para a queda na eficiência foi devido a um jogo surpreendentemente ruim de Anthony Davis. O Grizzlies fez Davis lutar muito na noite de quarta-feira. Ele acertou apenas 1 de 9 em seus arremessos no primeiro tempo depois de ter constantemente marcação dobrada. John Konchar em particular deu um par de tocos impressionantes em Davis.

No intervalo, o Grizzlies estava com 15 pontos de vantagem e totalmente no comando.

Um dos jogadores que mais se destacou na ausência de Morant foi Xavier Tillman. O pivô marcou 22 pontos e pegou 13 rebotes na noite. Por trás dos esforços de Tillman e companhia, o déficit aumentou para 20.

O Lakers finalmente respondeu após seu primeiro tempo indiferente com uma sequência de 17-3. Rui Hachimura desempenhou um papel fundamental na corrida. Depois que alguns questionaram a validade de seu grande jogo 1, Hachimura provou que seu desempenho de 29 pontos não foi por acaso, pois terminou o jogo com 20 pontos saindo do banco.

Como fizeram em todo o jogo, o time de Memphis resistiu e manteve uma vantagem de dois dígitos entrando no período final e não mais permitiu que o Lakers voltasse pro jogo.

Lakers x Grizzlies: melhores momentos