O Lakers enfrenta logo mais o Kings em Sacramento na tentativa de terminar mais uma vez com uma sequência de derrotas. Na última sexta, o time foi derrotado pelo Thunder em partida que Nick Young foi expulso e Kobe Bryant errou mais uma bola no final. O jogo marcou a 14ª derrota do Lakers para o Thunder em 18 confrontos dos dois times na história. 

Esquecendo um pouco este péssimo cenário, a hora e a vez é do Kings que vem de cinco derrotas consecutivas. O time não consegue uma vitória mesmo com o retorno do seu principal jogador DeMarcus Cousins após ficar de fora por contusão. 

Kobe retorna à Sacramento

Kobe não joga em Sacramento desde 2013. Por lá, o jogador tem médias de 32.7 pontos e o Lakers venceu seis das sete partidas que disputou na quadra do adversário. Destes jogos, Cousins ficou de fora de dois deles e Kobe de cinco. No último encontro das equipes o Lakers venceu por 98-95 com destaque para o próprio Kobe com 32 pontos e seis assistências.

Kings tem melhor campanha

Se o Kings não vence a cinco jogos, a campanha deles continua sendo melhor que a do Lakers. Na quarta posição da divisão do Pacífico, o time tem campanha de 11 vitórias e 15 derrotas e contra times da conferência Oêste também leva vantagem contra o Lakers, 9-11.

O Lakers precisa entrar focado na vitória, porque na sequência enfrenta o Warriors e o Bulls na noite de Natal.

Pré jogo:

ONDE: Sleep Train Arena, Sacramento

HORÁRIO: 21:00 (horário de verão)

Provável escalação:

LAKERS: Hill, Davis, Johnson, Bryant e Price

KINGS: D.Cousins, J.Thompson, R.Gay, B.McLemore e D.Collison