O Lakers (29-18) chega ao último desafio de sua road trip de oito jogos em Nova York, onde encara o New York Knicks (30-18) neste domingo, no primeiro encontro entre as equipes na temporada.

Local: Madison Square Garden (Nova York, NY)

Data: Domingo, 1º de fevereiro de 2026

Horário: 21h (de Brasília)

Entre no grupo do Lakers Brasil

Onde assistir ao jogo entre Lakers x Knicks neste domingo

A partida entre Lakers e Knicks será transmitida ao vivo neste domingo, 1º de fevereiro, às 21h (de Brasília), pelo NBA League Pass.

Confira onde assistir o jogo do Lakers hoje ao vivo com todas as informações sobre horário e transmissão.

Lakers tenta manter boa sequência em jogos no Garden

Todo ano, o duelo entre Lakers e Knicks no Madison Square Garden ganha um brilho especial, mesmo sem ser uma rivalidade tradicional. De um lado, Los Angeles; do outro, Nova York — duas das maiores e mais midiáticas cidades dos Estados Unidos. E, dentro de quadra, o Lakers chega buscando sua quarta vitória seguida no Garden e a sétima nos últimos dez jogos.

A road trip tem sido positiva: quatro vitórias em seis partidas, com exceção da péssima atuação no segundo tempo contra o Cleveland Cavaliers. Tirando aquele colapso, a defesa do Lakers tem mostrado sinais de melhora, e o ataque vem jogando com mais energia, foco e propósito. A vitória recente sobre o Washington Wizards, mesmo contra o pior time da liga, foi um bom “get-right game” antes do desafio mais duro da viagem.

Knicks domina os rebotes e vivegr ande fase ofensiva

O Knicks chega em excelente momento. Segundo colocado do Leste e em uma sequência de cinco vitórias, o time reencontrou seu melhor nível após a queda de rendimento que veio logo depois do título da NBA Cup. Um dos grandes trunfos é o controle dos rebotes: New York é o segundo time que mais pega rebotes por jogo (46.4) e o terceiro em rebotes ofensivos (13.6).

Com um elenco grande e atlético, liderado por Karl-Anthony Towns (11.8 rebotes por jogo), além de Mitchell Robinson, Josh Hart e OG Anunoby, o Knicks pode castigar o Lakers se dominar as segundas chances. O time de Los Angeles precisa, no mínimo, equilibrar a batalha nos rebotes — o ideal seria vencer a disputa de posses para ter chance real de vitória.

O ataque de New York também vive ótimo momento. O Knicks tem o terceiro melhor ataque da liga, jogando com mais velocidade, movimento de bola e fluidez, sem o ataque travado que se via em outros momentos. Isso é um problema para o Lakers, que tem dificuldades contra ataques dinâmicos. Em compensação, o ataque do Lakers hoje é o sétimo da NBA, o que projeta um duelo entre duas das melhores ofensivas da temporada.

Knicks deve variar marcação em Luka Doncic

Com Miles McBride fora — possivelmente seu melhor defensor  —, o Knicks provavelmente irá variar bastante as marcações em cima de Luka Doncic. Dobras, mudanças de marcadores, blitz em pick-and-roll e ajudas agressivas devem fazer parte do cardápio defensivo. Isso tende a gerar um efeito dominó em LeBron James e no resto do elenco.

Como o Lakers reage a isso deve ditar o jogo: movimentação de bola, paciência para ler a defesa e aproveitamento dos arremessos gerados pelas dobras em Doncic serão fundamentais. Deandre Ayton e os demais jogadores de apoio precisam aparecer, tanto atacando espaços no garrafão quanto convertendo os arremessos em catch-and-shoot.

Ganhar do Knicks no Garden nunca é simples, mas o Lakers já provou nas últimas três temporadas que é possível. O time sabe que precisa jogar em alto nível de novo — e, nesta temporada, tem mostrado capacidade de crescer em jogos grandes. Resta ver se, mais uma vez, o Oeste leva a melhor sobre o Leste em Nova York.

Relatório de lesões

Lakers:

Bronny James: Questionável (desconforto na perna esquerda)

Austin Reaves: Questionável (distensão na panturrilha esquerda)

Adou Thiero: Fora (entorse no MCL direito)

New York Knicks:

Miles McBride: Fora (torção no tornozelo esquerdo)

Provável escalação

Lakers: Ayton, James, LaRavia, Smart e Doncic

Knicks: Towns, Anunoby, Hart, Bridges e Brunson