Em busca de sua segunda vitória consecutiva, o Los Angeles Lakers visita hoje o Sacramento Kings, visando alcançar a equilibrada marca de seis vitórias e seis derrotas. Tal aproveitamento colocaria o time, que atualmente ocupa a décima posição no Oeste, na briga por uma vaga nos Playoffs desta concorrida conferência.
O time vem tomando forma e encontrando padrão de jogo nas últimas partidas. A estreia de Tyson Chandler na vitória contra o Minnesota Timberwolves trouxe uma necessária equilíbrio defensivo no garrafão vindo do banco de reservas, e o time oscilou menos durante a partida em relação aos confrontos anteriores.
Já o Sacramento Kings faz boa temporada dentro da proposta do time, e atualmente tem sete vitórias em doze partidas. O Kings vem de vitória contra o Minnesota Timberwolves na noite de ontem.
O segundo-anista De'Aaron Fox vem fazendo grande temporada na armação do time, auxiliado por um elenco limitado, porém equilibrado e com funções e papéis definidos, algo que tem faltado ao Lakers em jogos perdidos no final.
A dúvida fica por conta da presença do armador Lonzo Ball na partida. O atleta torceu o tornozelo durante treino neste sábado, e é dúvida para o confronto. O técnico Luke Walton disse que a decisão sobre participação ou não dele no jogo deve sair apenas instantes antes da partida.
Lonzo Ball e De'Aaron Fox eram rivais na NCAA, atuando por UCLA e Kentucky, respectivamente, e foram selecionados em escolhas altas no Draft de 2017. A expectativa é de que, conforme suas carreiras avancem, consigam reproduzir esta rivalidade na NBA. Caso Lonzo jogue, portanto, podemos ver mais um passo em direção ao amadurecimento de ambos e sua rivalidade.
Lesões
Lakers: Lonzo Ball (tornozelo – dúvida)
Pré-jogo
Arena: Golden1 Center
Horário: 01h00
Transmissão: NBA League Pass
Quintetos
Lakers: McGee, Kuzma, James, Ingram, Ball (Rondo)
Kings: Cauley-Stein, Bjelica, Shumpert, Hield, Fox