O Lakers (23-13) faz uma rápida viagem a Sacramento para enfrentar o Kings (8-30) nesta segunda-feira. O time angelino busca se recuperar após uma derrota frustrante para o Milwaukee Bucks e encerrar sua atual sequência de derrotas.
Local: Golden 1 Center (Sacramento, CA)
Data: Segunda pra Terça, 12 de janeiro de 2026
Horário: 00h (de Brasília)
Transmissão: NBA League Pass
Entre no grupo do Lakers Brasil no Telegram e acompanhe os bastidores
Onde assistir ao jogo entre Lakers x Kings nesta segunda
A partida entre Lakers e Kings será transmitida ao vivo nesta segunda-feira, 12 de janeiro, à 00h (de Brasília), pelo NBA League Pass.
Lakers busca recuperação contra um Kings em crise
Na sexta-feira, o Lakers sofreu uma rara derrota no clutch, onde as coisas não saíram como o esperado. Luka Doncic cometeu a sexta falta e teve uma noite atípica, houve uma chamada questionável no final que favoreceu o Bucks, e o time não pareceu tão organizado nos momentos decisivos. No fim, uma atuação magistral de LeBron James foi desperdiçada.
Leia mais: Michael Porter Jr. pode ser o novo reforço do Lakers?
Com isso, o Lakers agora está em uma sequência de duas derrotas e perdeu seis dos últimos 10 jogos. A campanha do Lakers caiu da terceira para a quinta posição na Conferência Oeste em um piscar de olhos. Isso é o que acontece quando um time não consegue vencer consistentemente, que é a situação do Lakers nas últimas três semanas.
Felizmente, a equipe sempre pode reverter a situação em uma temporada de 82 jogos. Nesta segunda-feira, o Lakers enfrentará um adversário que já venceu duas vezes. É uma chance de aproveitar um Kings que está em uma sequência de sete derrotas e na última campanha da Conferência Oeste.
As storylines do jogo: briga, Ayton e retornos
Uma das principais notícias é a suspensão de Dennis Schroder por três jogos, após uma confusão com Luka Doncic. A animosidade entre os dois tem crescido desde a pré-temporada. Com Schroder fora, espera-se mais minutos para Russell Westbrook, Malik Monk e Keon Ellis. Os destaques ofensivos do Kings ainda serão DeMar DeRozan e Zach LaVine, mas o time tem o pior rating ofensivo da liga, e o Lakers precisa expor essa fragilidade.
Outro ponto de atenção é Deandre Ayton. O pivô titular do Lakers tem sido inconsistente, sendo novamente banco no crunch time contra o Bucks e com atuações discretas contra Spurs e Bucks. Com Domantas Sabonis fora pelo Kings, Ayton tem a oportunidade de se recuperar e ter um bom jogo após dois dias de descanso. Redick pode tentar envolvê-lo mais no ataque ou ele simplesmente precisa jogar com mais esforço.
A boa notícia é que o Lakers está ficando mais saudável. Com o retorno esperado de Rui Hachimura, o time ganha um jogador chave na rotação. Hachimura, um ala 3-and-D, oferece espaçamento, arremesso e tamanho, e seu retorno pode ajudar a resolver os problemas de consistência do Lakers e a pontuação do banco, já que ele deve começar com restrição de minutos.
No último confronto entre as equipes, Doncic e James lideraram, mas tiveram ajuda do elenco de apoio, dominando os pontos no garrafão e com uma excelente noite nos arremessos de três. Espera-se que isso se repita nesta segunda-feira, resultando em uma vitória que não apenas coloque o Lakers de volta à coluna das vitórias, mas também impulsione a confiança.
Relatório de lesões
Lakers:
Austin Reaves: Fora (distensão na panturrilha esquerda)
Adou Thiero: Fora (entorse no ligamento colateral medial direito)
Sacramento Kings:
Domantas Sabonis: Fora (joelho)
Keegan Murray: Fora (tornozelo)
Dennis Schröder: Suspenso (três jogos)
Provável escalação
Lakers: Ayton, James, LaRavia, Smart e Doncic.
Kings: Raynaud, Achiuwa, DeRozan, LaVine e Westbrook