Na noite desta terça-feira (3) chega ao fim a sequência de oito jogos do Los Angeles Lakers na estrada. O último adversário fora de casa é o Brooklyn Nets, 13º colocado na tabela da Conferência Leste.

Local: Barclays Center (Brooklyn, NY)

Data: Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026.

Horário: 21h30 (de Brasília)

Transmissão: Prime Video e NBA League Pass

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Onde assistir ao jogo entre Lakers x Nets nesta terça

A partida entre Lakers e Nets será transmitida ao vivo nesta terça-feira, 3 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), pelo Prime Video e NBA League Pass.

Confira onde assistir o jogo do Lakers hoje ao vivo com todas as informações sobre horário e transmissão.

Vitória obrigatória

Após levar uma virada do New York Knicks no último domingo (1º), é obrigação do Lakers vencer um jogo contra um dos piores times do Leste. O Nets vem de uma derrota para o Detroit Pistons e tem feito uma péssima campanha; são apenas 13 vitórias em 48 jogos, quase sem chance de chegar até mesmo ao Play-in a menos de duas semanas para a pausa do All-Star Weekend. 

No Barclays Center, o time de Brooklyn perdeu 17 de 23 partidas, um fato mais do que favorável para o nosso time, que tem um bom retrospecto jogando fora de casa. O último encontro entre as duas equipes foi em março de 2025, com uma derrota por apenas três pontos de diferença, o que não parece, mas também é uma boa notícia.

Na atual temporada, o Lakers é o time mais decisivo da liga, com 15 vitórias no clutch time. Desde o início dos jogos regulares, o Nets venceu apenas uma partida nessa situação. Além disso, nosso elenco é tecnicamente melhor do que o elenco adversário, mas isso nem sempre se prova na prática. 

Ainda assim, é uma soma de fatores que fazem com que a vitória seja uma obrigação, já que com o alto nível de competitividade no Oeste, certamente fará diferença na classificação para a pós-temporada.

Saldo do Lakers na estrada

Contando com a partida desta noite, o Lakers vai completar oito jogos seguidos fora de casa, ainda que um deles tenha acontecido em Los Angeles, mas no Intuit Dome, arena do Clippers. Até agora, em sete partidas, o saldo é positivo: quatro vitórias e três derrotas —todas para times que vivem bons momentos na temporada. 

Somando uma possível vitória hoje contra o Nets, o Lakers voltará para casa com uma ótima campanha na estrada: 18 resultados positivos em 29 duelos, o que é uma boa notícia para nossa atual situação.

Com uma campanha geral de 29 vitórias e 19 derrotas, o Lakers é o sexto colocado na Conferência Oeste, o que significa uma vaga direta aos Playoffs, mas sem mando de quadra já na primeira rodada. E se a temporada regular acabasse hoje, o adversário seria o Denver Nuggets, um time perigoso, mas que já vencemos fora de quadra.

LeBron James e Luka Doncic, nossos dois principais jogadores, já provaram que lidam bem com a pressão de jogar sem torcida, mas ainda é melhor evitar uma série tão dura logo de cara. Por isso, a vitória fora de casa se torna ainda mais importante.

Volta de Austin Reaves e desfalques

Fora das atividades do Lakers desde o final de dezembro por causa de uma distensão na panturrilha, Austin Reaves está acompanhando a viagem do time e deve fazer seu retorno hoje, antes da volta para Los Angeles. O jogador aparece como “questionável” para o jogo contra o Nets em vez de um desfalque certo, e JJ Redick está otimista em poder contar com ele. Foi mais de um mês longe das quadras.

Quem também aparece como dúvida é Bronny James, que está com dores na perna e já foi desfalque contra o Knicks. A única ausência certa é a de Adou Thiero, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito.

Provável escalação para hoje

Lakers: LeBron, Ayton, Doncic, Reaves e LaRavia

Nets: Porter Jr., Mann, Claxton, Clowney e Demin