O Los Angeles Lakers viaja até o Colorado nesta terça-feira (20) para encarar o Denver Nuggets no primeiro compromisso do time na Rivals Week da NBA.
Local: Ball Arena (Denver, CO)
Data: Terça-feira, 20 de janeiro de 2026.
Horário: 00h00 (de Brasília, virada para quarta-feira, 21)
Transmissão: Prime Video e NBA League Pass
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Onde assistir ao jogo entre Lakers x Nuggets nesta terça
A partida entre Lakers e Nuggets será transmitida ao vivo nesta terça-feira, 20 de janeiro, às 00h00 (de Brasília, virada para quarta-feira, 21/01), pelo Prime Video e NBA League Pass.
Chega de instabilidade
O Lakers tem vivido um período de instabilidade na atual temporada da NBA. Sem o time titular completo por causa de lesões desde o fim de 2025, nosso time já acumula cinco derrotas nos últimos sete jogos, o que nos fez despencar da quarta para a sexta colocação na Conferência Oeste, perdendo o mando de quadra em uma possível pós-temporada e correndo risco até de cair para a zona de Play-in.
Apesar de positiva, a campanha também não é das melhores; ao todo, já são 16 derrotas em 41 jogos. Ou seja, metade da temporada regular já se foi e o Lakers ainda não encontrou um ritmo de jogo concreto para se firmar entre os melhores times do Oeste.
JJ Redick precisa aproveitar a grande vitória sobre o Toronto Raptors no último domingo (18) para engatar uma nova sequência de vitórias, independentemente de quem está disponível para jogar.
O próprio Nuggets, por exemplo, se reinventou após a lesão de Nikola Jokic, que está sem jogar desde o final do ano passado. Mesmo sem sua principal peça, o time do Colorado conseguiu subir para a terceira colocação.
O ritmo defensivo do Lakers
O maior ponto positivo da vitória sobre o Raptors foi, inesperadamente, a defesa do Lakers, que permitiu o menor número de pontos de um adversário na temporada, reduzindo-os a menos de 100.
Isso se deve muito ao jogo impecável e dominante que Deandre Ayton fez, com um duplo-duplo de 25 pontos e 13 rebotes, com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Mas o ritmo defensivo do time como um todo foi uma grande surpresa; a estratégia de JJ Redick em colocar pressão no perímetro realmente funcionou, impedindo os jogadores rivais de dominarem a partida com bolas triplas. E quem mais trouxe intensidade defensiva foi Marcus Smart, que agora ganhou uma vaga no time titular, o que manterá Rui Hachimura no banco.
Rivals Week NBA
Na noite de terça-feira começa a Rivals Week da NBA, com 11 jogos entre rivais históricos da liga até o próximo sábado (24). O primeiro desafio do Lakers é o Nuggets.
Os dois times se tornaram rivais após os Playoffs de 2023, quando a franquia do Colorado varreu nossa equipe nas Finais do Oeste, e em 2024, quando os dois times voltaram a se encontrar, mas desta vez, na primeira rodada. O Denver avançou novamente, mas o Lakers conquistou uma vitória e conseguiu evitar a segunda varrida seguida.
Neste período, nosso time passou 11 jogos sem conseguir vencer o Nuggets de Nikola Jokic. Agora, o Lakers tem pelo menos duas vitórias nos últimos cinco jogos. O encontro mais recente aconteceu em março de 2025, na temporada passada. O time de Los Angeles venceu por 120 a 108.
Desfalques do Lakers
A lista de desfalques divulgada pelo Lakers até o momento contém apenas dois nomes: Austin Reaves, que está tratando um estiramento na panturrilha esquerda, e Adou Thiero, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito.
Ambos serão reavaliados pelo departamento médico apenas no final de janeiro. Nenhum nome aparece como “questionável”, nem meslo Luka Doncic, que está com uma lesão na virilha.
Provável escalação para hoje
Lakers: LeBron, Smart, Ayton, Doncic e LaRavia
Nuggets: Gordon, Murray, Pickett, Watson e Jones