Nesta terça-feira, 30 de dezembro, LeBron James está completando 41 anos. E na noite de hoje, o Los Angeles Lakers entra em quadra para enfrentar o Detroit Pistons e tentar estabelecer uma nova sequência de vitórias após a crise que o time enfrentou —seria um ótimo presente para o nosso veterano.
Local: Crypto Arena (Los Angeles, CA)
Data: Terça-feira, 30 de dezembro de 2025
Horário: 00h30 (de Brasília, virada para quarta-feira, 31/12)
Transmissão: Prime Video e NBA League Pass
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Onde assistir ao jogo entre Lakers x Pistons nesta terça
A partida entre Lakers e Pistons será transmitida ao vivo nesta terça-feira, 30 de dezembro, às 00h30 (de Brasília, virada para quarta-feira, 31/12), pelo Prime Video e NBA League Pass.
Adversário novo
É a primeira vez na atual temporada que o Lakers encara o Detroit Pistons, líder da Conferência Leste, com 24 vitórias em 32 partidas, mas que vem de uma sequência de duas derrotas.
O principal ponto de atenção da defesa precisa estar centrado em Cade Cunningham, que lidera a equipe adversária com uma média de quase 27 pontos e 10 assistências. Ou seja, mesmo que esteja marcado e não consiga arremessar diretamente, Cade ainda tem mecanismo para armar jogadas para seus companheiros pontuarem. A estratégia de defesa precisa conter isso também.
No ataque, um dos principais obstáculos será Ausar Thompson, um dos principais responsáveis pela sequência de 11 vitórias e apenas duas derrotas do Pistons no começo da temporada, com um ótimo QI defensivo; ele já está sendo até especulado para o All-Defensive First Team da NBA este ano.
Fim da crise?
Após a vitória na noite de domingo (28) contra o Sacramento Kings, o Lakers parece ter reencontrado seu ritmo de jogo. Nosso time chegou a abrir uma vantagem de 30 pontos e cometeu menos turnovers que os adversários.
Foi um jogo em que a sintonia entre Luka Doncic e LeBron James ficou evidente pela primeira vez na temporada; os dois combinaram para 58 dos 125 pontos marcados pelo Lakers. Será que agora essa dupla vai funcionar como o esperado?
Desfalques do Lakers
Além de Austin Reaves, que está com uma distensão na panturrilha, e Gabe Vincent, que trata uma lesão nas costas, o Lakers também sofrerá o desfalque de Rui Hachimura; o ala-pivô está com dores na panturrilha e será substituído por Marcus Smart.
Provável escalação para hoje
Lakers: LeBron, Smart, Ayton, Doncic e LaRavia
Pistons: Harris, Robinson, Cunningham, Duren e Thompson