Rui Hachimura acertou o primeiro game winner de sua carreira na noite de quinta-feira (4), durante o jogo entre Los Angeles Lakers e Toronto Raptors, que terminou com o placar de 123 a 120. O passe para a bola tripla veio de ninguém menos que LeBron James.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

A mensagem de LeBron para Hachimura

Ninguém estava esperando o passe de LeBron para Hachimura nos últimos segundos da partida, ainda mais porque o veterano estava com apenas oito pontos e essa poderia ser sua última chance de chegar a 10, mantendo a sequência histórica de partidas com esse mínimo de pontos. Mas o próprio James já havia avisado o ala-pivô sobre a jogada.

“Eu nem sei, mas foi louco. Nunca fiz um game winner antes. O LeBron me disse antes do lance: ‘Pode deixar comigo, a bola vai chegar até você'”, contou o japonês.

James recebeu um passe de Autin Reaves, infiltrou o garrafão e chamou a marcação do Raptors. Ao encontrar Hachimura livre na zona morta, apenas deu a assistência, e a bola tripla foi convertida para garantir a vitória no estouro do cronômetro.

Fim da sequência histórica de LeBron James

Ao encerrar a partida com oito pontos, LeBron encerrou também sua sequência histórica de jogos com o mínimo de 10 pontos marcados; foram 1297 ao longo de 18 dos seus 23 anos de carreira na NBA. Ao ser questionado sobre um possível sentimento ruim quanto a isso, o veterano negou. “Nós vencemos”, comemorou.

“É sobre jogar o jogo da maneira certa. Você sempre faz a jogada certa. Esse é o meu dilema, foi assim que me ensinaram a jogar o jogo, e eu fiz isso durante toda minha carreira”, explicou o astro de 40 anos.

Agora, a nova contagem é de oito pontos mínimos. A última vez que ele marcou menos que isso foi em 29 de dezembro de 2004; de lá para cá, são 1460 partidas com oito ou mais pontos registrados.