Durante alguns minutos da vitória do Lakers sobre o Denver Nuggets no último sábado (22), Rui Hachimura, que contrubuiu com mais de 20 pontos, virou uma preocupação para JJ Redick.

No quarto período da partida, o ala-armador precisou sair da quadra e ir direto para os vestiários, aparentando ter sofrido uma lesão que o deixaria de fora do restante da partida. Alguns minutos depois, no entanto, ele voltou para o banco e, na sequência, entrou em quadra.

Ao final da partida, Hachimura não soube explicar o que havia acontecido, principalmente porque não houve nenhum contato físico, mas garantiu que estava se sentindo muito bem.

“Eu não sei o que aconteceu, estava com uma dor maluca. Não fui atingido nem nada, mas estou bem agora. Alonguei um pouco, eles [equipe médica] só aqueceram, e eu estava bem, voltei para o jogo. Estou bem”, afirmou ele, durante entrevista na beira da quadra após o triunfo.

Na partida, Rui registrou 21 pontos com 38,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra, quatro assistências e um roubo de bola ao longo de quase 36 minutos jogados.

Hachimura vive seu melhor momento no Lakers

Rui Hachimura é um dos jogadores que JJ Redick mais investe e tem paciência no processo de evolução de jogo. Titular desde o comando de Darvin Ham, o ala-armador vem mostrando que merece esse espaço e não é apenas um tapa-buraco em um elenco que ainda precisa de reforços.

E essa paciência e investimento do técnico têm dado bons resultados; o japonês atingiu a marca de 20 pontos seis vezes durante os últimos 10 jogos, chegando a uma média de 18,2 pontos por partida dentro deste recorte —sua melhor média até então girava em torno de 13.

Os arremessos de Hachimura também estão cada vez mais precisos; no momento, ele tem 55,6% de aproveitamento em quadra e 43,1% de acertos em arremessos de três pontos.