Mickael Gelabale vai se juntar ao time do Lakers para o início dos treinos para a próxima temporada. O ala armador que começou sua carreira na Liga com o Seattle Sonics, estava machucado e sem time recentemente. Ele foi selecionado pelo Sonics na 48ª posição no Draft de 2005, mas na época optou por permanecer na Espanha, onde já jogava profissionalmente pelo Real Madrid. Ele só assinaria com o time de Seattle em 2006, uma temporada depois.

“É um sonho que vira realidade para mim”, disse ele. “É um time lendário, com caras como Magic, Kareem, Kobe… Eu era um fã deste time quando criança”, confessou o jogador francês.

Ele irá assinar um contrato sem garantias justamente para os treinamentos da equipe. O antigo jogador do Sonics disse que está totalmente recuperado de lesão que limitou sua até então curta carreira na NBA.

“Os joelhos estão ótimos. 100%”, garantiu ele. “Fizemos alguns testes em Los Angeles e ambos estão bem fortes. Tenho treinado bastante e já posso fazer coisas que não conseguia antes”, finalizou Mickael.

Em 109 jogos pela NBA, ele teve médias de 4.5 pontos e 2.1 rebotes, numa média de 15.6 minutos disputados por partida.