À medida em que os rumores sobre a saída de LeBron James do Los Angeles Lakers aumentam, também crescem as notícias de que a diretoria da franquia está se mexendo e, inclusive, já teria três nomes na mira para substituir o veterano.
Três nomes para substituir LeBron James
De acordo com Zachary Howell, do Clutch Points, o Lakers está de olho em três nomes para assumir a vaga que possivelmente será deixada por LeBron: Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers; Karl-Anthony Towns, do New York Knicks; e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks.
O nome de Mitchell faz bastante sentido, já que nos últimos dias, o próprio LeBron vem soltando em suas redes sociais uma reaproximação do time de Ohio, que foi onde ele começou sua carreira na NBA, venceu um título e ainda é um dos maiores ídolos. Donovan é uma estrela em ascenção e se encaixa perfeitamente nos planos do Lakers, mas não seria a melhor opção para jogar ao lado de Luka Doncic.
Giannis, por sua vez, voltou a ter o nome relacionado ao time de Los Angeles mesmo após uma reunião com o Bucks na qual demonstrou interesse em renovar. Semanas depois disso, no entanto, ele se decepcionou bastante com uma decisão da franquia: a dispensa de Damian Lillard.
![]()
O time de Milwaukee tem flertado com um rebuild, coisa que se distancia dos planos do grego, que quer conquistar seu segundo título da liga. Como pivô, seu estilo de jogo se encaixa bastante em um time com Doncic.
Já Karl-Anthony Towns seria uma boa opção justamente por ser um pivô completo, com boa presença de garrafão e um ótimo jogo ofensivo. Ele ajudou o Knicks a chegar nas Finais do Leste, perdendo para o Indiana Pacers. E uma troca por LeBron é bastante possível, já que o astro realmente gosta de jogar no Madison Square Garden.
Os planos do Lakers
O front office do nosso time adotou uma nova estratégia para esta offseason: investir em contratos de até dois anos. Foi nesse modelo que Deandre Ayton e Jake LaRavia foram contratados.
O motivo é bastante simples: montar um time em volta de Luka Doncic e abrir espaço na folha salarial para oferecer um contrato máximo a uma grande estrela da NBA em 2027. E os três nomes que a diretoria está de olho serão agentes livres em dois anos, caso não renovem com seus atuais times.
E destes três nomes, uma troca por Giannis ou Mitchell abriria espaço na atual folha salarial para reforços. Apenas Towns receberá praticamente o mesmo salário do contrato de James com o Lakers.