01 de Julho de 2025 postado por Paola Zanon
Após a contratação de Jake LaRavia na última segunda-feira (30), com um contrato de dois anos, veio à tona o novo plano do Los Angeles Lakers: priorizar justamente esses contratos pequenos na free agency.
De olho no futuro
A decisão, anunciada por Shams Charania, jornalista da ESPN, nada mais é do que um olhar para o futuro. Apesar de essa ser uma estratégia natural após a chegada de Luka Doncic, muitos torcedores reclamaram nas redes sociais, porque esse futuro provavelmente não inclui LeBron James.
O Lakers vai priorizar contratos de dois anos para investir em um contrato máximo com alguma estrela da NBA em 2027, para então, se tornar um real candidato ao título. E isso vai na contramão dos planos do astro de 40 anos.
LeBron James deve sair do Lakers
Com essa nova decisão, há uma grande possibilidade de que LeBron sequer encerre a próxima temporada em Los Angeles. O veterano entende os planos do Lakers em torno de Luka e apoia isso, mas ainda quer conquistar seu quinto título antes de se aposentar.
Por isso, James está avaliando de perto as decisões do front office ao longo desta offseason; ele aceitou sua player option, mas se não considerar que o Lakers tem chances de brigar pelo campeonato, pode acabar pedindo uma troca até a trade deadline, ou então, recusar a renovação no próximo ano e buscar um destino que se encaixe em seus próprios planos.
LeBron ainda não revelou quando pretende se aposentar, mas é fato que a próxima temporada não será sua última —talvez seja apenas a última em Los Angeles.