Com uma vaga aberta no elenco pela troca de Ivica Zubac e Michael Beasley, o Lakers busca no mercado um jogador para se juntar ao elenco e fortalecer o time na disputa por uma vaga nos playoffs. No momento, os nomes mais especulados são dos alas Markieff Morris e Carmelo Anthony, com preferência pelo primeiro. No entanto, não vai ser fácil vencer a concorrência para contar com o atleta. Toronto Raptors e Houston Rockets, dois times fortes de playoffs, também estariam na disputa. A informação é do agente de Morris, Rich Paul.

Ainda não há indicação sobre qual seria a preferência do atleta, pois ele acabou de se recuperar de uma lesão no pescoço que vinha lhe mantendo fora de ação pelo Washington Wizards, time que lhe trocou na última trade deadline para o New Orleans Pelicans, de onde foi dispensado.

Com 2,08 metros de altura, o atleta é bastante versátil, e pode atuar tanto no perímetro como no garrafão, e até mesmo como pivô numa formação small ball. É um atleta bastante completo e que defende múltiplas posições, uma das necessidades do time neste momento. É irmão gêmeo de Marcus Morris, do Boston Celtics, que possui estilo de jogo extremamente parecido.

A favor do Lakers nesta corrida, o fato do jogador ser representado por Rich Paul, agente de LeBron James e Anthony Davis, e um dos responsáveis pelo grande espetáculo midiático que foi a frustrada tentativa de negociação para trocar Davis ao Lakers.

Nenhum decisão parece iminente, mas o time tem até o dia 01 de março para assinar com um jogador para que ele esteja elegível para disputar os playoffs, caso o Lakers se classifique.

https://www.youtube.com/watch?v=zcQrUe658QU