LeBron James apareceu no Thomas & Mack Center, em Las Vegas, para acompanhar Bronny James no jogo entre Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans, pela Summer League, na noite deste sábado (12). Apesar de não falar diretamente sobre os rumores de uma possível troca, seu agente, Rich Paul, quebrou o silêncio.

LeBron James não pediu para ser trocado

lebron-james-lakers-nba

De acordo com uma declaração de Rich Paul, o veterano de 40 anos nunca pediu para ser trocado pelo Lakers e essa possibilidade sequer chegou a ser discutida com a diretoria; ele aceitou sua player option de US$ 53 milhões após deixar claro para toda a diretoria sua intenção. 

Por outro lado, LeBron também não pediu uma nova extensão para o fim da próxima temporada —que é a última de seu atual contrato. Além disso, Rich Paul voltou a afirmar que quatro equipes da liga já entraram em contato com ele demonstrando interesse em uma troca pelo astro.

Ao ser pessoalmente questionado sobre os rumores de uma possível saída do Lakers, independentemente da data, James afirmou não ter nenhum comentário para fazer. As informações são de Dave McMenamin, jornalista da ESPN.

O futuro de LeBron no Lakers

LeBron e o futuro no Lakers

Enquanto LeBron James curte suas férias e acompanha o desempenho de Bronny na Summer League, rumores apontam para uma possível rusga entre o astro e o Lakers; ele não teria gostado do fato de o foco da diretoria mudar para Luka Doncic tão rápido. 

Além disso, o astro de 40 anos quer competir por um título, seja em Los Angeles ou em qualquer outro time. Ele tem acompanhado de perto os movimentos de Rob Pelinka na offseason, mas sem se envolver. Se James considerar que o elenco do Lakers não competirá pelo título nas próximas temporadas, a saída realmente deverá acontecer.