Depois de duas semanas de muitas movimentações, o Lakers ainda tem três vagas para preencher o seu elenco. Depois do anúncio desta terça feira, que o Lakers teria feito testes com Isaiah Thomas, Darren Collison e Mike James, parece que a diretoria tem planos de preencher pelo menos algumas dessas com um armador.

Após anunciar o trabalho com os armadores, o insider Chris Haynes também afirmou que o tempo de Jared Dudley pode estar chegando ao fim no Lakers depois de duas temporadas.

Embora os testes estejam sendo feitos, nenhuma contratação está garantida e o Lakers pode até começar a temporada com espaços restantes no elenco, para garantir flexibilidade ao longo do ano.

A posição de armador é um dos pontos que realmente a diretoria parece considerar, se quiser buscar um jogador com papel semelhante ao executado por Rajon Rondo na bolha. Embora até Rajon possa ser uma opção para o Lakers caso ele seja dispensado do Grizzlies, isso ainda não pode ser considerado.

Nesta altura da agência livre, é improvável que qualquer contratação seja bombástica, mas existem ainda alguns nomes que já foram veiculados ao Lakers, que podem colaborar na busca de mais um título da NBA.

O site SB Nation fez uma lista de alguns nomes que ainda podem ser considerados pela diretoria. Vamos a eles.

Wesley Matthews

Até este momento, pouco se falou do ala Wesley Mathews durante essa offseason. Embora sua temporada com o Lakers não tenha sido das melhores, ele sempre foi um contribuidor sólido.

A posição de ala é uma onde insiders afirmam que o Lakers ainda busca algum novo nome, mas Mathews talvez seja um dos melhores no atual mercado já escasso na posição. Além disso, Mathews já está integrado ao time e ao sistema de jogo do técnico Frank Vogel.

James Ennis

Como já disse Rob Pelinka, uma equipe nunca tem jogadores arremessadores e bons de defesa suficientes. Sempre cabe mais um. James Ennis se encaixa bem nessa função. O jogador acertou 43.3 por cento de suas bolas de três pontos na última temporada, uma grande melhoria em sua carreira com percentual de 36 por cento.

Entre imaginar um jogador como Isaiah Thomas no time, James Ennis talvez seja um nome com muito mais proposito nas necessidades reais do time.

+ Kevin Durant quer se juntar a grupo seleto com LeBron e Kobe no NBA 2k22

Paul Millsap

Millsap não ter um time até essa altura da offseason é algo a se estranhar. Ele é um veterano de muita qualidade e que pode ainda colaborar com a maioria dos times saindo do banco.

O Nuggets não viu mais sentido em manter o jogador por lá, liberando Millsap para buscar um título antes de se aposentar. Apesar do Lakers ter hoje boas opções no garrafão, seria interessante ver Millsap fazendo dupla com Anthony Davis.

Avery Bradley

Destes, talvez o nome de Avery Bradley seja o mais sensato de todos, e que pode contribuir de forma mais efetiva. Basta lembrar que antes da pandemia, ele chegou a ser titular do time de Frank Vogel.

Com a saída de Caruso, Bradley pode ser um nome para substituir a qualidade defensiva de perímetro que o time tanto se orgulhou nas últimas temporadas.

Com um elenco com menos defensores, Bradley pode preencher essa lacuna no time e ainda tem o lado positivo de já conhecer o sistema, assim como Mathews.

+ Lakers e Clippers mais próximos de deixar de dividir o Staples Center

JJ Redick

JJ Redick disse que não vai assinar com nenhum time antes do training camp. E embora ele seja um jogador de muita qualidade, talvez não seja de interesse da diretoria tendo em vista que Pelinka e companhia trouxeram Wayne Ellington de volta.

Ainda assim, Redick ainda é um dos melhores arremessadores de 3 pontos da história da liga e tem seu valor.