Talvez o maior tópico de discussão na NBA nos últimos dias tenha sido a briga durante um treino do Golden State Warriors em que Draymond Green deu um soco em Jordan Poole.

Embora Green tenha se desculpado posteriormente, alguns estão sugerindo que poderia ser o início do fim da dinastia do Warriors, especialmente considerando a situação contratual dos dois jogadores.

Green tem uma opção de jogador para a próxima temporada, e ele supostamente quer uma extensão máxima de contrato, enquanto o acordo de calouro de Poole expirará no final desta temporada.

Alguns acham que se o Warriors puder manter apenas um ou outro, a diretoria deva manter Poole.

[adgoogle][/adgoogle]

Na verdade, a estrela do Atlanta Hawks, Trae Young, fez uma sugestão maluca sobre porque Green fez o que fez.

Via Lakers Daily:

“A estrela do Atlanta Hawks, Trae Young, acredita que Draymond Green está tentando chegar a Los Angeles após o vazamento do vídeo que o mostra socando Jordan Poole no treino desta semana.”

Francamente, isso soa como uma teoria da conspiração, mas coisas estranhas acontecem na NBA.

Se o Warriors decidir que apenas não quer dar a Green o dinheiro que ele espera, mas que ele é uma influência prejudicial para a equipe neste momento, a diretoria pode decidir trocá-lo nesta temporada.

[adgoogle][/adgoogle]

No podcast de Zach Lowe, Bill Simmons propôs uma troca de três equipes que enviaria Green e Buddy Hield para Los Angeles, Russell Westbrook e duas das futuras escolhas de primeira rodada do Lakers para o Indiana Pacers e Myles Turner para os Warriors.

O Lakers precisa muito de profundidade viável no garrafão, e Green poderia fornecer isso, além de dar ao time um defensor de alto nível, outro manipulador e facilitador dentro de quadra e alguém com experiência de título.

O problema é que Green é um péssimo arremessador de três pontos, além do fato de que o Lakers teria que lhe dar um novo contrato (a menos que ele optasse pela próxima temporada), o que seria muito caro.

Fora isso, poderia simplesmente contratá-lo na agência livre na próxima offseason.

O Lakers supostamente quer ter flexibilidade financeira para que possa ir atrás de um grande nome na agência livre após o término desta temporada.

[mediabr][/mediabr]