O ex-jogador de basquete Denis Rodman foi detido pela polícia alemã, nesta segunda-feira, na cidade de Trier, por não pagar a conta do hotel no valor de 3.400 euros, gastos em uma festa realizada após um jogo de exibição de ex-astros do basquete norte-americano.
Segundo o procurador Juergen Bauer, os organizadores do evento concordaram em pagar a hospedagem de Rodman, mas se recusaram a arcar com as despesas resultantes da festa promovida pelo jogador.
Quando o norte-americano deixou o hotel sem pagar a conta, a polícia foi informada e minutos mais tarde o deteve em uma limusine. Rodman pagou o que devia, além de 1.700 euros para se ver livre de qualquer processo judicial.
Em 2008, ele já havia sido preso em Los Angeles, nos Estados Unidos, sob acusacões de violência doméstica e foi liberado após pagar fiança de US$ 5 mil. Também em Los Angeles, Rodman foi expulso, em abril deste ano, de um hotel por apalpar algumas hóspedes