Russell Westbrook foi oficialmente apresentado pelo Lakers na tarde desta terça feira no Staples Center em Los Angeles. Na companhia de Rob Pelinka e do técnico Frank Vogel, Russ falou da expectativa em voltar pra casa e jogar ao lado de nomes como LeBron James, Anthony Davis e Carmelo Anthony.

Vogel teve um papel interessante na entrevista respondendo algumas perguntas relacionadas a química deste time em quadra. O técnico acredita no ajuste dos jogadores e citou LeBron James no papel de facilitador dentro do elenco.

"Esses três podem fazer de tudo em quadra. Eles são o tipo de jogador que fazem as jogadas certas."

Russell se mostrou bastante animado em poder disputar um título com o time de sua cidade natal.

"É surreal… Sendo de L.A. … tendo assistido as comemorações de títulos passados como criança… é uma benção. Alguns destes sonhos não se tornam realidade para pessoas como eu."

Rob Pelinka também comentou sobre como Kobe Bryant respeitava a ética de trabalho e dedicação de Westbrook dentro de quadra e de sua intensidade em competir sempre em alto nível.

Russell Westbrook acrescentou que entende seu novo papel ao lado de LeBron James.

"Meu trabalho é tornar o jogo mais fácil para ele", disse Westbrook sobre LeBron em sua coletiva de imprensa nesta terça-feira.

James e Anthony Davis ganharam o título da NBA de 2019, e o Lakers terá grandes expectativas em relação a 2021-22 com base nas adições fora da temporada.

"O elenco é ótimo", acrescentou Westbrook. "Um monte de caras que eu conheço. Estou sempre olho pra lista de nomes do elenco e vejo como posso fazer outros caras melhores."

Westbrook pode, obviamente, desempenhar um grande papel no sucesso da equipe como um All-Star por nove vezes e um MVP que teve uma média de triplo-duplo em quatro das últimas cinco temporadas.

Russ chega a Los Angeles para buscar o seu primeiro anel. E não esperamos nada além disso.

https://www.youtube.com/watch?v=eBdLGIT08lg