Shaquille O’Neal é um dos atletas mais ricos do mundo, não só por causa de sua carreira de sucesso com o Lakers, mas também devido aos inúmeros campanhas publicitárias das quais participou e sua vida pós-aposentadoria como empresário e analista.

Apesar de ser estabelecido como um dos atletas mais ricos do mundo, a decisão de O’Neal sobre a forma de administrar seu dinheiro aumentou as tensões entre seus filhos.

Em uma recente entrevista ao New York Post, O’Neal revelou seu desejo de ver seus filhos criarem um futuro por conta própria, em vez de ter tudo fácil por causa de sua fortuna. O ex-jogador de basquete deixou claro para seus filhos que eles não vão receber nada de graça e que, se quiserem ser alguém na vida, terão que trabalhar para isso.

Shaq disse que se quiserem que ele invista em alguma de suas empresas, terão que apresentar suas ideias como qualquer outro empresário faria para obter financiamento.

“Existe uma regra: educação. Eu não me importo se eles jogam basquete ou não. Gostaria que um dos meus filhos fosse médico, farmacêutico, advogado, dono de uma empresa, alguém que assumisse meu negócio. Mas eu digo a eles que não vou dar nada a eles. Eles têm que merecê-lo. ”

Família questiona decisão

Esta forma de administrar sua fortuna irritou seus filhos, pois não entendem por que seu pai quer eliminar sua fortuna da equação familiar.

“Meus filhos já têm idade suficiente. Eles ficaram com raiva de mim. Não estou realmente chateado, mas eles não me entendem”, disse O’Neal.

“Eu digo a eles o tempo todo: ‘Não somos ricos, eu sou rico.’ Você tem que ter um diploma de bacharel e depois se quiser investir em uma de suas empresas, você deve apresentá-lo para mim. Não vou te dar nada ”, acrescentou.

Shaq tá certo? Qual sua opinião?

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook