Foi uma das noites mais emocionantes da história da NBA. Nunca presenciamos uma aposentadoria assim.
Uma temporada de despedida de um dos maiores astros da Liga em todos os tempos. Os 20 anos da carreira de Kobe Bryant foram feitos de momentos brilhantes e até nos momentos difíceis, a lenda do Lakers foi capaz de dar exemplos positivos e lições de vida no mundo esportivo.
Nunca na história um jogador que estava se aposentando marcou tantos pontos! 60! Não dá para cancelar a aposentadoria?
De quebra o Lakers conseguiu fazer com que Bryant saísse vencedor, ao bater o Utah Jazz por 101 à 96. E não foi qualquer vitória, foi de virada, nos minutos finais, com Kobe carregando o time. Que final épico!
A moral de Kobe é tão alta, que praticamente se esqueceu que o Golden State Warriors batia um recorde histórico com suas 73 vitórias. A noite era de Kobe, só dele!
Astros do cinema, do futebol, cantores famosos, ex-companheiros de time, inclusive Shaquille O'neal, que abraçou Kobe assim que teve a oportunidade. Uma noite de gala em Los Angeles.
Não posso acreditar o quão rápido passou estes 20 anos, é loucura. É absolutamente louco isso. Estar aqui no centro da quadra com vocês, meus companheiros de equipe atrás de mim, apreciando a jornada que tivemos, passamos por altos e baixos. Acho que o mais importante disso é que permanecemos juntos", disse Kobe, que só jogou no Lakers a carreira toda.
"Não daria para escrever algo melhor que isso", disse Kobe. A lenda do Lakers também mostrou bom humor ao falar sobre um fato inusitado. "O que é engraçado...algo que ficou na minha cabeça a noite toda, o fato de que durante os 20 anos de minha carreira todo mundo gritava para eu passar a bola, e na última noite estão todos falando para não passar", disse aos risos.
"Tudo que posso fazer aqui é agradecer à vocês", disse Kobe à torcida. "Obrigado por todos os anos de torcida. Obrigado pela motivação. Obrigado pela inspiração. O que mais posso dizer? Partiu Mamba", finalizou.
Acompanhei a carreira toda, desde o garoto no Great Western Forum até o monstro que dominava o Staples Center.
Testemunhei o garoto que arremessou air balls contra o Utah e o cara que fez duas cestas decisivas no mesmo jogo para vencer o Phoenix Suns nos Playoff's. Michael Jordan à parte, não vi ninguém com o comprometimento e a gana de vencer de Kobe.
Ninguém treinou mais. Ninguém tentou mais. Ninguém quis aprender tanto. Ninguém recorreu tanto aos mais velhos e experientes quanto ele. O primeiro a chegar nos treinos, o último a sair. O cara que chegava às 4 da manhã quando o treino começava às 7h.
Obrigado Kobe, por nos proporcionar momentos maravilhosos, por alegrar não só a torcida sortuda do Lakers, mas toda a NBA. Mesmo os que te odiavam, o respeitavam e o admiravam, vimos isso nos jogos fora de casa, com homenagens após homenagens. Uma carreira épica!