Uma das maiores novelas que acompanhou o Lakers durante esta temporada chegou a seu fim. O treinador Luke Walton foi dispensado do comando técnico da equipe.
O comunicado circulado pelo Lakers no dia de hoje fala em "acordo mútuo" para término do vínculo. Walton é considerado um forte candidato para a vaga de técnico do Sacramento Kings, e isso pode ter pesado na decisão.
O GM Rob Pelinka agradeceu os serviços de Walton pela franquia:
"Gostaríamos de agradecer Luke por sua dedicação e serviço nos últimos três anos. Desejamos a ele e sua família o melhor para o futuro." - Rob Pelinka.
O treinador também aproveitou para incluir um agradecimento e despedida no comunicado, circulado por Pelinka:
"Gostaria de agradecer a Jeanie Buss e a família Buss por me dar a oportunidade de treinar o Lakers. Esta franquia e esta cidade serão sempre especiais para mim e minha família." - Luke Walton.
Segundo as primeiras especulações, ventiladas por Adrian Wojnarowski (ESPN), Ty Lue e Monty Williams são os principais candidatos para a vaga. Lue foi treinador de LeBron James no Cleveland Cavaliers, enquanto que Williams faz parte da comissão técnica de Brett Brown no Philadelphia 76ers, tendo treinado o New Orleans Pelicans anteriormente.