Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    12 de Maio de 2019 por Ricardo Romanelli

    Depois de uma verdadeira novela, o Lakers finalmente tem um novo técnico. Frank Vogel, de 45 anos, é o novo ocupante da cadeira vaga desde a demissão de Luke Walton.

    O treinador passou a ser uma opção após o impasse com Ty Lue encerrar as negociações com o ex-técnico do Cleveland Cavaliers.

    Frank Vogel começou a carreira como assistente no Boston Celtics (2001-04), passando ainda por Philadelphia 76ers (2004-05) e Indiana Pacers (2007-11), quando foi efetivado pelo Pacers como técnico da equipe, ocupando o cargo até 2016. Neste período, o Pacers foi uma das melhores equipes da NBA, com destacado poderio defensivo. A equipe chegou a duas finais de conferência no Leste (2013 e 2014), sendo derrotada pelo Miami Heat de LeBron James.

    Em 2016, ao final de seu contrato com o Pacers, ele assinou com o Orlando Magic, onde permaneceu até 2018 num trabalho sem muito destaque.

    Também já se sabe que Jason Kidd, que também foi entrevistado para o cargo, fará parte da comissão técnica de Vogel. Kidd tem proximidade e o respeito de LeBron James, de quem foi companheiro de time na Seleção dos EUA. O ex-armador também é visto como o mentor ideal para Lonzo Ball, dada a grande semelhança de estilo entre eles.

    Fala aí!