Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_em_numeros_analise_do_time_ate_a_parada_do_all-star

    Se nas primeiras quinze partidas a equipe Angelina era a equipe com melhor campanha, hoje, depois de 53 jogos o Los Angeles Lakers continua com a melhor campanha da Conferência Oeste (41 vitórias), mas está atrás do Milwaukee Bucks, que venceu 46 jogos em 54 partidas e tem a melhor campanha da NBA.

    Com menos de 30 jogos para o final da temporada, o Lakers está próximo de já garantir o mando de quadra na Conferência Oeste e até a liderança, podendo decidir em casa os jogos dos playoffs na Conferência Oeste.

    E como foi a evolução da equipe até aqui? Vamos analisar alguns pontos

    PONTOS POR JOGO

    Resultado de imagem para lebron dunk

    A equipe do técnico Frank Vogel melhorou na pontuação, passando de 112.1 pontos por jogo para 114.7, saindo da 14ª colocação para a 7ª posição. Uma boa melhora da equipe Angelina. Os principais pontuadores do time continuam sendo Anthony Davis (26.6 pontos por jogos), Lebron James (25 pontos por jogo) e Kyle Kuzma (12.6 pontos por jogo).

    A melhora no setor ofensivo é notada também na melhora no aproveitamento dos arremessos, antes o time tinha o terceiro melhor aproveitamento com 48%, hoje tem 48.8% e é a melhor equipe nesse quesito.

    Dwight Howard com 73.8%, JaVale McGee com 64.4% e Anthony Davis com 51.9% são os melhores da equipe. O astro Lebron James vem logo atrás com 48.9%. Davis saltou de 48.1% para 51.9%, o cestinha da equipe tem evoluído durante a temporada regular.

    BOLA DE 3 PONTOS

    Resultado de imagem para lakers 3 pointer

    Com 35.7% de aproveitamento nos primeiros 15 jogos, esse foi outro ponto em que a equipe melhorou, já que hoje possui 36.3% de aproveitamento. Esse foi um dos quesitos de maior evolução da equipe em comparação com a temporada passada, quando a equipe Angelina era uma das piores da liga.

    Considerando apenas os jogadores que tentam ao menos dois arremessos por partida, temos como destaque Kentavious Caldwell-Pope com 41.5% de aproveitamento. Danny Green tem 37.8% e Avery Bradley 37%. Anthony Davis tem 31.6% e Lebron James 34.5%. Não há jogadores com menos de 30% de aproveitamento.

    LANCE LIVRE

    Resultado de imagem para lakers free throw

    O baixo aproveitamento na linha do lance livre continua atormentando a torcida do Lakers. Nos primeiros 15 jogos a equipe tinha 75.5% de aproveitamento. Já no atual momento, o desempenho da equipe nesse fundamento piorou e está com 73% de aproveitamento, a frente apenas do New York Knicks.

    Anthony Davis caiu de 88% para 85.3%. Os outros dois jogadores com 80% ou mais são: Kentavious Caldwell-Pope (81.9%) e Avery Bradley (80%). Lebron James tem 68.7%.

    Esse é um ponto em que o time precisa evoluir, nos playoffs pode ser um fator decisivo.

    REBOTES

    Resultado de imagem para kentavious caldwell-pope free throw

    Outro ponto que notamos evolução, saltando de 45.9 rebotes por jogo para 46.2, sendo o sétimo melhor time nesse quesito. São 35.5 rebotes defensivos e 10.7 ofensivos (está entre os dez melhores).

    Os principais “reboteiros” da equipe são: Lebron James com 9.2, Anthony Davis e Dwight Howard com 7.8. Howard e Davis ainda contribuem com pelo menos 2 rebotes ofensivos por jogo.

    ASSISTÊNCIAS

    Resultado de imagem para lebron assist

    Se no início a equipe era a terceira equipe com mais assistências, hoje a equipe é quarta. O time Angelino continua sendo uma equipe que tem trabalhado mais as jogadas. O grande destaque da equipe é Lebron James, com 10.8 assistências por jogo. Rajon Rondo com 5.3 e Anthony Davis com 3.3 é outro jogador com mais de 2 assistências por partida.

    PARA FICAR EM ALERTA

    Resultado de imagem para lakers clippers

    Mesmo com a segunda melhor campanha da liga e com folga na liderança da Conferência Oeste o Los Angeles Lakers tem que ligar o sinal de alerta. Principalmente pelo fato de a equipe não ter ido bem nos jogos contra as equipes consideradas “candidatas ao título”. Foram derrotas para Los Angeles Clippers, Boston Celtics, Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers e Toronto Raptors. O time Angelino venceu o Denver Nuggets, no último jogo antes da pausa. Foi uma vitória importante para dar confiança para o time.

    Para os playoffs, o time precisa melhorar na linha do lance livre. O baixíssimo aproveitamento pode ser determinante em uma derrota. Não dá para deixar muitos pontos na linha do lance livre nos playoffs.

    Outro ponto é com relação aos “pontuadores” do time. O Lakers é muito dependente da dupla Lebron James e Anthony Davis, que juntos anotam 51.6 pontos por jogo. Kyle Kuzma, o terceiro cestinha da equipe é muito irregular. Nos playoffs Kuzma terá que mostrar mais ou outro jogador (Danny Green ou Kentavious Caldwell-Pope) “assumir” essa responsabilidade de ajudar a dupla na pontuação. O banco Angelino é apenas o 11º em pontuação, bem abaixo do rival Los Angeles Clippers, com 51.1 pontos por jogo.

    Acredito que a decisão da conferência Oeste ficará entre Lakers x Clippers e hoje no confronto entre as equipes o rival está na frente. Porém, a equipe Angelina tem um garrafão melhor e pode ser um diferencial no duelo.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr