A sequência de lesões da NBA parece não parar. Já vimos muitas lesões em alguns dos melhores jogadores da liga e dessa vez ela aconteceu em Giannis Antetokounmpo.
No terceiro quarto do jogo 4 contra o Atlanta Hawks, o duas vezes MVP Giannis Antetokounmpo hiperestendeu o joelho e caiu no chão, gritando de dor. Ele teve que ser ajudado a entrar no vestiário. O Lakers foi uma das equipes que foram devastadas por lesões, o que levou a uma eliminação precoce dos playoffs. LeBron James já criticou fortemente a NBA por sua decisão de seguir em frente com uma offseason mais curta. Ele acredita que a falta de um período sem jogos mais completo, levou a muitas das lesões nesta temporada.
Veja em seguida: Os jogadores intocáveis de cada time da NBA
LeBron ficou claramente chateado quando Giannis sofreu sua lesão e acessou o Twitter para mostrar o seu sentimento, e o da maioria de nós.
O Hawks já estava sem Trae Young neste jogo 4. Se Giannis for forçado a perder tempo, ambas as equipes nas finais da Conferência Leste podem estar jogando sem suas estrelas em quadra.
Giannis forçado a deixar o jogo 4
O Bucks agora tem que jogar o jogo da paciência para ver a extensão da lesão de Giannis. A equipe anunciou durante a partida que ele não conseguiria voltar a quadra. Por um breve momento, parecia que ele poderia tentar voltar, e chegou a retornar ao banco da equipe. No entanto, isso durou pouco, pois ele novamente foi para o vestiário.
Quando a adrenalina está alta, é fácil não perceber totalmente a extensão de uma lesão. Só porque Giannis estava andando, não significa que ele estava bem. O laudo oficial é que ele tem um joelho hiperextendido. A equipe não saberá com certeza a gravidade da lesão até que ele faça uma ressonância magnética.
O pesadelo da NBA
A NBA já estava sofrendo com a recente onda de lesões. LeBron tem a voz mais forte da liga, então, quando ele fala, milhões ouvem. Se Giannis não conseguir mais retornar, isso será muito ruim para a NBA. Em primeiro lugar, um confronto de Finais com uma equipe Hawks sem Young e uma equipe do Bucks sem Giannis, sem dúvida não será a mesma coisa.
Também existe o fato de que o Clippers chegaram às finais sem Kawhi Leonard. Isso pode levar às finais da NBA menos emocionantes da recente história. Como Marc Stein apontou, nove All-Stars perderam um jogo do playoff este ano. Isso não é uma boa notícia para a liga.