Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    mind_the_game_onde_assistir_e_ouvir_o_novo_podcast_de_lebron_james_e_jj_redick

    Essa não tem como dar errado! Com certeza é receita para sucesso.

    LeBron James e JJ Redick estão se unindo para fazer um podcast com objetivo curto e direto sobre assuntos sobre basquete. A produção da dupla conta com o parceiro de negócios de James, Maverick Carter.

    "É para ser uma conversa muito fluída sobre o esporte e sobre o jogo", disse Redick. "Se você olhar de uma maneira muito simplista, é apenas sobre basquete."

    O programa, que vai se chamar “Mind the Game”, começará sem parceiros corporativos, pois James, considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, e Redick, um veterano de 15 anos da NBA que agora faz parte da equipe de transmissão das finais da NBA da ABC/ESPN, querem que seja o mais orgânico possível. Ainda não tem um patrocinador de publicidade definido.

    A dupla está produzindo a nova empreitada com suas duas empresas, a Uninterrupted de James e a ThreeFourTwo Productions de Redick.

    "Estou realmente orgulhoso do que fizemos para inovar na mídia esportiva", disse James em um comunicado ao The Athletic. "... Quando faço um projeto, a única coisa em que penso é se eu e meus amigos assistiríamos. Isso é definitivamente o caso com ‘Mind the Game’. Nem tudo precisa ser desenhado para a cultura da internet e cliques."

    Primeiro episódio the Mind the Game estreou nesta terça

    O primeiro programa estreou nesta terça-feira e deve ser semanal, com duração de 45 minutos a uma hora por episódio. Estará disponível no YouTube e em todas as plataformas de podcast. Haverá outros convidados em alguns dos programas, como confirmou Redick.

    O conceito do programa é ser uma saída dos talk shows como o “First Take” da ESPN, onde Redick é um colaborador. Esses programas debatem regularmente opiniões subjetivas sobre esportes, enquanto James e Redick planejam mergulhar mais fundo no próprio jogo de basquete.

    "Isso é como dois mestres em vinhos, sommeliers, falando sobre vinho, não necessariamente você ou eu discutindo se gosto mais de Malbec ou Bordeaux", disse Carter, o co-fundador e CEO da Uninterrupted.

    A parceria do jogador mais icônico atualmente na liga e um dos analistas de jogos das finais da NBA se juntou rapidamente depois que James e Redick discutiram a ideia em dezembro. Eles já gravaram dois episódios.

    O que mais impressiona no programa é que o ambiente é muito casual, com os apresentadores bebendo vinho tinto e falando detalhes sobre como defender uma jogada de pick and roll.

    LeBron James já colocando em prática planos para quando encerrar a carreira.

    LeBron, hoje com 39 anos, pode escolher os projetos que quer, da mesma forma que Peyton Manning e Tom Brady fizeram após suas carreiras lendárias que criaram oportunidades de mídia quase ilimitadas.

    "A maneira como ele fala sobre o jogo, como ele comunica o jogo, é lindo", disse Redick.

    Redick, também de 39 anos, se aposentou de jogar apenas há três anos. Ele rapidamente fez a transição para uma carreira na mídia em tempo integral, combinando novidades (com seu próprio podcast, “The Old Man and the Three”, e sua própria produtora) com papéis tradicionais, como estar em programas de estúdio de tvs.

    Em fevereiro, a ESPN promoveu Redick para sua equipe de transmissão nº 1 da NBA com Mike Breen e Doris Burke. A mudança foi necessária devido à saída de Doc Rivers para o cargo de técnico principal do Milwaukee Bucks.

    James e Redick se unindo é mais um exemplo de atletas e ex-atletas tendo um fórum para falar sobre o que querem, quando e onde querem.

    "Não precisamos esperar ou nos associar com ninguém se temos uma ideia incrível", disse Carter. "Esses caras estavam prontos para começar. Eles estavam prontos para entrar e gravar, e nós não queríamos pensar demais, produzir demais."

    Redick disse que, enquanto eles vão falar sobre as pequenas nuances do jogo, eles vão mergulhar em outros tópicos, mencionando basquete juvenil e as Olimpíadas.

    "Acho que ambos sentimos que há mais que podemos oferecer."


    Mind The Game: Onde assistir e ouvir o novo podcast de LeBron James e JJ Redick

    Youtube: Assista aqui

    Spotify: Ouça aqui

    Instagram: Siga aqui

    Twitter: Acompanhe aqui

    Fala aí!