02 de Abril de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers precisa ter uma mentalidade de vencer cada partida para brigar por uma melhor posição na tabela da Conferência Oeste. No entanto, a vitória contra o Nets pode não ter sido o ponto mais importante do jogo de domingo.
Gabe Vincent voltou de lesão e deu ao Lakers minutos de qualidade. Durante seus 14 minutos em quadra, ele marcou dois pontos e registrou um rebote, um roubo de bola e uma assistência.
Após o jogo, Vincent discutiu como se sentiu fisicamente ao voltar à quadra depois de tanto tempo.
"Me senti bem em entrar em quadra e suar, competir um pouco, consegui um pouco de estatística aqui e ali", disse Vincent. "Mas foi bom entrar em quadra e correr."
Vincent vai ajudar o Lakers na defesa do perímetro
O Lakers precisava desses minutos de Vincent não apenas defensivamente, onde ele fez um bom trabalho contendo jogadores como Cam Thomas, mas também ofensivamente, já que seus dois pontos foram tudo o que o banco conseguiu marcar no domingo.
Os problemas de pontuação do banco do Lakers têm sido uma tendência infeliz nesta temporada, mas após a vitória, o foco de seus companheiros de equipe e do técnico Darvin Ham cercou a boa atuação de Vincent.
"Ele foi bem", disse Anthony Davis. "Obviamente, é uma questão de sentir, de ritmo para jogar. Mas ele parecia muito bem em ambos os lados da quadra para mim. Tivemos alguns erros de comunicação. Eu sei que cometi alguns com ele, mas isso acontece com o tempo, ser parte da equipe e pegar ritmo. Mas no geral, acho que ele foi muito bem."
"Achei que, para um cara que esteve fora por tanto tempo, ele entrou, teve algumas boas posses", acrescentou Ham. "Defensivamente, ele estava tentando se destacar. Ofensivamente, esse tempo vai chegar. Ele vai ver sua cesta acontecendo. Mas acho que ele simplesmente entrando em quadra... vai chegar lá. Vai levar um pouco de tempo. O que vi foi um cara tentando encontrar seu ritmo na área certa."
Vincent vai ficar de fora da partida contra o Raptors
O retorno de Vincent não significa que ele tenha terminado de lidar com ou monitorar sua reabilitação após a cirurgia no joelho. Na verdade, ele já foi descartado para o jogo de terça-feira contra o Raptors, mais por conta de ser o primeiro jogo de back-to-back e não por quaisquer problemas que ele esteja enfrentando depois de jogar seus primeiros minutos na NBA em meses.